- Imperador Palpatine (Foto: Reprodução/Lucasfilm)

Afinal, por que Palpatine queria que Luke Skywalker o matasse? Star Wars: Ascensão Skywalker explicou

Personagem voltou como clone no último filme da saga

Redação Publicado em 17/09/2020, às 11h03

Um dos maiores mistérios da saga Star Wars é o motivo de Palpatine querer que Luke Skywalker o matasse O Retorno de Jedi. A resposta veio apenas em 2019, com A Ascensão Skywalker. Os filmes da franquia mostram um grande arco do vilão, no qual mostra o caminho dele ao poder, a derrota e a tentativa de retomada do poder. A informação é do Screen Rant.

De acordo com o site, o mal do vilão não tem origem, ele é simplesmente mau. E, infelizmente, isso torna algumas cenas bastante difíceis de se interpretar, porque Palpatine carece de definição como personagem, já que ele segue mais de pano de fundo. É possível de entender isso melhor em O Retorno de Jedi, quando ele tenta persuadir Luke a matá-lo: "O ódio está crescendo dentro de você agora. Pegue sua arma Jedi. Use-a. Estou desarmado. Me derrube com isso. Ceda à sua raiva"

+++LEIA MAIS: Cobra Kai prova que Barney Stinson estava certo o tempo todo em How I Met Your Mother, e agora?

A interpretação comum dessa cena é que Palpatine estava simplesmente tentando provocar um duelo entre Darth Vader e Luke Skywalker, pai e filho, a fim de manipulá-los e descobrir qual deles era mais poderoso. E, por conta desse fator, o vilão realmente parecia muito ansioso para morrer.

A resposta desse momento veio com A Ascensão Skywalker revela o motivo. Palpatine havia aprendido o segredo da vida imortal, um poder da Força sombria chamado Transferência de Essência. Isso permite que um Sith preserve o próprio espírito após a morte, e a liga a um objeto, um planeta específico, ou até mesmo outra pessoa.

Na época de O Retorno do Jedi, o corpo do vilão estaria no fim da vida natural, e ele sem dúvida poderia considerar onde colocar a essência. Por conta disso, pode muito bem ser por isso que ele criou clones em Exegol. Mas o filho de Anakin Skywalker, que herdou todo o poder da Força do pai, seria um ótimo hospedeiro.

+++LEIA MAIS: Direitos autorais de Freddie Mercury: como vocalista do Queen dividiu a herança e quantos milhões cada parte já ganhou com músicas e Bohemian Rhapsody

Porém, de acordo com o Screen Rant, existe apenas uma complicação nessa resposta. Como foi mostrado em Star Wars: A Ascensão Skywalker, o espírito de um Lorde Sith só pode possuir alguém se o hospedeiro estiver sob influência do lado negro da Força no momento da possessão.

"Com seu ódio, você tirará minha vida", Palpatine disse à neta Rey no filme, "e você ascenderá". Ou seja, foi por isso que o vilão fez aquilo com Luke todos aqueles anos antes, com a intenção de que o Jedi o matasse com raiva e, assim, ser manipulado.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'

entretenimento notícia cinema Por que Star Wars queria matar Jedi luke ascensão skywalker rey palpatine skywalker anakin retorno de jedi

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer