Empresário não conhecia o festival inglês, um dos mais importantes do mundo; músico se apresenta pela primeira vez no evento, em 2009
Da redação Publicado em 28/05/2009, às 12h23
O empresário de Bruce Springsteen, um dos headliners do edição 2009 do Glastonbury, não conhecia o festival inglês. Emily Eavis, uma das organizadoras do evento, contou à rede britânica BBC que foi difícil convencer o músico norte-americano, que neste ano faz sua primeira aparição na maratona.
"Era uma missão nossa, há algum tempo, trazer Bruce para o festival. Achei que isso não fosse acontecer, principalmente quando um dos agentes disse 'Glaston-o-quê?'", explicou Eavis. Foi preciso mostrar um documento com relatos de atrações e edições passadas para que o cantor aceitasse o convite.
"The Boss", como o músico é popularmente conhecido, ficou interessado na proposta humanitária do evento. "Nós juntamos informações e dissemos: 'Isso é o que acontece, e esse é o dinheiro que vai para caridade'. Rapidamente ele disse: 'Sim. É maravilhoso'".
Springsteen se apresenta no palco Pyramid, no dia 27 de junho. Entre as outras atrações, o Glastonbury receberá Blur, Neil Young, Nick Cave and the Bad Seeds, Lily Allen e Franz Ferdinand. Veja o line-up completo do festival aqui.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja