Responsáveis por The Book of Eli negociam direção de adaptação do mangá
Da redação Publicado em 16/02/2010, às 17h32
Os diretores Allen e Albert Hughes (Do Inferno, The Book of Eli) estão negociando para assumir a direção da adaptação do popular mangá Akira para as telas do cinema.
De acordo com o site da New York Magazine, a ideia da Warner Bros. é dividir Akira em dois filmes - cada um com três dos seis volumes do mangá. O roteiro do filme será assinado por Mark Fergus e Hawk Ostby (Homem de Ferro), e a produção será da companhia Appian Way, de Leonardo DiCaprio.
Akira, escrito e ilustrado por Katsuhiro Otomo, desenrola-se na cidade apocalíptica de Neo-Tóquio, que foi reconstruída depois de sua destruição na "Terceira Guerra Mundial". Na história, a guerra aconteceu devido ao crescimento incontrolável de poderes sobrenaturais de uma criança chamada Akira, que foi registrada em um programa governamental secreto de pesquisa.
Em 1988, a história foi adaptada para um longa-metragem de animação de mesmo nome, que também tem o roteiro e arte de Otomo.
Não foram divulgadas notícias concretas sobre o elenco do filme. O que se sabe é que Leonardo DiCaprio negou estrelar o longa. Joseph Gordon-Levitt (500 Dias com Ela) foi cotado para fazer o papel do personagem principal da trama, Tetsuo, mas ainda não há nada confirmado.
O filme está previsto para estrear em 2011.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja