Alabama Shakes - Divulgação

Alabama Shakes está se permitindo “experimentar” em novo disco

“Agora temos um entendimento melhor do que estamos fazendo no estúdio”, diz o baterista Steve Johnson

Redação Publicado em 08/12/2013, às 11h01

O Alabama Shakes chamou atenção com a mistura de rock, blues e soul no disco de estreia, Boys & Girls, mas a banda está experimentando novos estilos no segundo trabalho.

Lollapalooza 2013: vozeirão de Brittany Howard garante belo show do Alabama Shakes

“Agora temos um entendimento melhor do que estamos fazendo no estúdio”, o baterista Steve Johnson disse ao jornal Miami New Times. “Quanto às músicas, acho que muita gente espera praticamente um Boys & Girls Vol. II, aprofundado no southern rock ou algo assim, mas as músicas que estão saindo agora são diferentes. Acho que progredimos como compositores, e enquanto elas são diferentes nesse aspecto, não é que não pareça a mesma banda. Ainda soa como o Alabama Shakes, só que experimentando com outros sons.”

Johnson disse que a banda teve uma nova abordagem com a recente leva de faixas, tendo levado para o estúdio canções inacabadas, deixando algumas delas “rolarem por horas”.

Quando questionado se o Alabama Shakes estava sentindo uma pressão para igualar o sucesso do primeiro disco, Johnson ignorou a sugestão, dizendo que puderam desenvolver a música do grupo de maneira orgânica. “Na verdade, não sentimos muita pressão para lançar material novo”, afirmou. “Nosso empresário e todo mundo disse: ‘Façam no tempo de vocês, deixem sair naturalmente’. E sinto que as músicas fizeram isso. O processo de composição, pelo menos. As músicas estavam lá, e é meio que colocá-las em palavras quando você entra em estúdio. Você tem ideias, mas pensa: ‘Como fazemos para fazer isso ter sentido?’”

música disco alabama shakes steve johnson

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja