Alan Ball e o elenco de <i>True Blood</i>: programa levou prêmios de melhor série, vilão e ator e atriz de terror - AP

Alan Ball deixa o comando de True Blood

O produtor continuará envolvido na série como consultor criativo

Rolling Stone EUA Publicado em 28/02/2012, às 12h07 - Atualizado às 12h09

A HBO anunciou que Alan Ball deixará o comando da série True Blood. Ball, que esteve no cargo durante as primeiras cinco temporadas da novela vampiresca de sucesso, continuará envolvido com a produção como produtor-executivo, mas terá tempo livre para poder desenvolver novos programas para a HBO e o Cinemax. Um desses programas, Banshee, começará a ser produzido pelo Cinemax ainda neste semestre. Será o primeiro drama original da emissora.

"Quando estendemos nosso acordo com Alan Ball em julho de 2011, sempre tivemos a intenção de, se continuássemos com uma sexta temporada, dar a ele um papel de supervisor na série em vez de ele ser o diretor", disse a HBO em um comunicado. "Se formos fazer a sexta temporada, a série continuará nas mãos muito capazes do talentoso time de roteiristas e produtores que estão com o programa há alguns anos.”

True Blood tem sido, e continuará a ser, um dos pontos altos não só da minha carreira, como da minha vida", Ball disse em um comunicado. "Por causa do elenco fantástico, roteiristas, produtores e equipe com quem eu tive a sorte de trabalhar nesses últimos cinco anos, sei que posso me afastar e o programa continuará indo bem, enquanto eu sigo em frente ansioso por novos e empolgantes projetos.”

hbo true blood Banshee cinemax alan ball

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja