Ex-dono da Creation Records colocou à venda mais de cem itens de sua coleção
Rolling Stone EUA Publicado em 25/02/2012, às 11h03
Cofundador da Creation Records, Alan McGee, que ajudou a colocar o britpop em movimento com Jesus and Mary Chain, Oasis, My Bloody Valentine e muitas outras banadas, está vendendo sua vasta coleção de raridades. O leilão inclui discos, fotos, obras de arte, uma carta do primeiro ministro britânico Tony Blair e dezenas de outros itens.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Cerca de cem lotes das possessões de McGee serão leiloadas neste sábado, 25, e o antigo chefe de gravadora diz que há muito mais por vir. "Eu só estou me livrando dessas porcarias de rock and roll da minha casa", disse McGee, que agora está se dedicando a filmes e roteiros. "Não tenho interesse no passado e, de certa forma, estou fora da cena musical."
Os itens de McGee farão parte de um leilão mais grandioso das memórias de "Madchester", incluindo uma fita demo antiga do Oasis, uma pintura do guitarrista John Squire, do Stone Roses, e um pedaço da pista de dança do Hacienda Nightclub. O leilão ainda contará com um chumaço de cabelo e um pedaço de dente pertencentes a Elvis Presley.
Grammy Latino 2024: Jota.pê é 1º brasileiro premiado
Johnny Hooker leva turnê especial de 20 anos de carreira para Europa
João Pernambuco é homenageado com projeto audiovisual na voz de Glaucia Nasser
Dave Mustaine, do Megadeth, pagará mais de US$ 1 milhão a ex-empresário após acordo
Pantera Negra 3 será um dos últimos filmes antes da aposentadoria, diz Denzel Washington
Spotify lança podcast afrofuturista que mistura histórias de ficção com entrevistas