Apesar de ser contrário ao projeto Before Wacthmen, autor afirma que não processará a editora
Redação Publicado em 19/02/2012, às 12h30 - Atualizado às 17h45
Alan Moore voltou a contestar a série Before Wacthmen, projeto da DC Comics que retratará os prelúdios da série criada por ele 25 anos atrás, em parceria com Dave Gibbons. Em entrevista ao site da revista Fast Company, o escritor disse que apesar de um grupo de advogados terem lhe sugerido um processo contra a editora, essa não é a sua intenção. “Eles [DC Comics] têm uma tropa de advogados que arrastariam o caso por décadas e não estou atrás de dinheiro. O que sempre quis foi a dignidade e a integridade do trabalho”.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
Moore ressaltou que uma das principais características de Watchmen é a integridade artística e não há sentido uma nova história; para ele, o intuito é meramente comercial. “Dizia-se que Watchmen era uma alternativa à história do super-herói como novela sem fim. Transformar ela em mais um gibi de super-herói que nunca acaba demonstra exatamente o que eu penso sobre a indústria de quadrinhos. É pura franquia”, analisou.
O autor disse que tem acompanhado manifestações contrárias ao projeto e aproveitou para criticar duramente a editora. “Penso que, da perspectiva da DC, é perder ou perder, a não ser que façam algo melhor ou tão bom quanto Watchmen. Mas, sendo realista, isso não vai acontecer, se não já teria acontecido", encerrou Moore.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições