Diretor de O Livro de Eli e do spin-off de John Wick, foi considerado para dirigir Blade
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 04/11/2023, às 16h37
O diretor de The Continental: From the World of John Wick (2023), spin-off do universo de John Wick, Albert Hughes, deu uma entrevista ao podcast Happy Sad Confused, apresentado por Josh Horowitz sobre o atual momento da Marvel. O cineasta falou indiretamente sobre conversas que teve com o estúdio para dirigir o filme de Blade, estrelado por Mahershala Ali e previsto para 2025.
Hughes não falou diretamente sobre o longa-metragem, mas ao ser questionado por Horowitz se o projeto em questão “rima com Glade”, o cineasta confirmou. De maneira geral, o diretor disse que deixou o projeto de lado, porque trabalhar em uma atmosfera como a da Marvel o faria “implodir”.
+++LEIA MAIS: Eco, nova série da Marvel, ganha trailer e nova data de estreia
Ele disse ainda que durante as negociações preliminares fez um “mergulho profundo” em todos os filmes da Marvel, o que incluiu até um gráfico detalhado sobre o MCU, com dados de bilheteria, sequências e efeitos especiais de cada projeto.
“Já conversei algumas vezes com o estúdio óbvio sobre filmes de super-heróis, mas sempre me senti desconfortável porque sabia que era um sistema”, começou Hughes. “E eles são muito legais, e eu passei por um longo processo. Na verdade, eu analisei todos os seus filmes e coloquei-os em uma planilha e analisei as bilheterias, observando as pontuações dos títulos, onde o VFX se classifica, tive que me aprofundar neles.”
A partir do estudo, o diretor entendeu que não conseguiria trabalhar segundo os padrões do estúdio: “E cheguei, no meio do caminho, não muito perto, no meio do processo, e pensei: 'Não, eu implodiria devido ao tipo de natureza controlada daquele mundo e por não ser capaz de fazer o que faço.' E não entendo por que um verdadeiro cineasta iria querer estar nesse sistema. Eu entendo por que os novatos fariam isso, e eles fazem um bom trabalho. Encontrar pessoas na hora certa. Mas acho que iria implodir.”
Em referência a Blade, Hughes disse “havia um personagem em que eu estava interessado, todos os outros eu realmente não estava”. Mas percebeu que não havia um encaixe entre seu processo criativo e o estilo da Marvel. “Não, é uma situação ruim. Você nunca quer estar em algum lugar onde não é realmente desejado. Você não é realmente querido pelo que faz.”
+++LEIA MAIS: Marvel quer novo filme com Homem de Ferro, Viúva Negra e outros Vingadores originais
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja