LP de Double Fantasy com a assinatura do ex-beatle morto em 1980 custa US$ 850 mil
Da redação Publicado em 23/11/2010, às 17h22
Outro item relacionado aos Beatle está à venda no exterior - desta vez, no entanto, um artefato relacionado à triste morte de John Lennon: o álbum que este autografou para Mark Chapman horas antes de ser assassinado pelo mesmo "fã".
Segundo informou o New York Post, trata-se do LP de Double Fantasy, lançado em 1980. O disco foi assinado por Lennon assim que ele deixou seu apartamento no edifício Dakota, localizado em Manhattan, em 8 de dezembro do mesmo ano - ele foi morto por Chapman quando retornou, cinco horas depois. O item foi encontrado na entrada do prédio por um funcionário e entregue à polícia. Devolvido pelas autoridades, está atualmente sendo vendido pelo negociante Gary Zimet, pelo valor de US$ 850 mil.
Em entrevista ao jornal norte-americano, ele comentou sobre a importância do LP. "O álbum é o artefato mais extraordinário da história do rock 'n' roll. Há a assinatura de Lennon na capa e as impressões digitais do Chapman. Há marcas de provas da polícia de Nova York", disse Zimet. "Eu o vendi originalmente em 1999, mas ele acabou voltando para ser vendido novamente. O atual proprietário não quer ser identificado porque recebeu ameaças de morte."
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições