LP de Double Fantasy com a assinatura do ex-beatle morto em 1980 custa US$ 850 mil
Da redação Publicado em 23/11/2010, às 17h22
Outro item relacionado aos Beatle está à venda no exterior - desta vez, no entanto, um artefato relacionado à triste morte de John Lennon: o álbum que este autografou para Mark Chapman horas antes de ser assassinado pelo mesmo "fã".
Segundo informou o New York Post, trata-se do LP de Double Fantasy, lançado em 1980. O disco foi assinado por Lennon assim que ele deixou seu apartamento no edifício Dakota, localizado em Manhattan, em 8 de dezembro do mesmo ano - ele foi morto por Chapman quando retornou, cinco horas depois. O item foi encontrado na entrada do prédio por um funcionário e entregue à polícia. Devolvido pelas autoridades, está atualmente sendo vendido pelo negociante Gary Zimet, pelo valor de US$ 850 mil.
Em entrevista ao jornal norte-americano, ele comentou sobre a importância do LP. "O álbum é o artefato mais extraordinário da história do rock 'n' roll. Há a assinatura de Lennon na capa e as impressões digitais do Chapman. Há marcas de provas da polícia de Nova York", disse Zimet. "Eu o vendi originalmente em 1999, mas ele acabou voltando para ser vendido novamente. O atual proprietário não quer ser identificado porque recebeu ameaças de morte."
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja