Alec Baldwin matou acidentalmente a diretora de fotografia Halyna Hutchins durante as filmagens do filme Rust em 2021
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 01/04/2023, às 18h56
Dave Halls, assistente de direção do filme Rust, foi condenado ontem (31) a seis meses de liberdade condicional. Halls estava presente quando o ator Alec Baldwin acidentalmente matou Halyna Hutchins diretora de fotografia por um disparo de arma de fogo.
Segundo o Jornal O Globo, a condenação veio por manuseio inseguro de arma de fogo, foi Dave Halls que entregou a arma supostamente carregada com balas de festim a Baldwin antes do disparo.
+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal
Halls, de 63 anos, deu a arma ao ator, informando-o de que era "legal", o que significa que não era perigosa no jargão de Hollywood. Baldwin, assim como a armeira Hannah Gutierrez-Reed foram acusados de homicídio culposo. Se condenados, eles podem pegar até 18 meses de prisão e multa de US$ 5.000.
As gravações de Rust não foram retomadas desde o ocorrido.
Alec Baldwin afirma que não puxou o gatilho - puxou o cão (parte da arma responsável por propiciar energia para disparar o projétil) e o soltou, acreditando que a arma que disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de filmagens de Rust não estava carregada e era segura de manusear.
Em dezembro, em sua primeira entrevista desde o incidente fatal em 21 de outubro de 2021, que também feriu o diretor Joel Souza, Baldwin disse a George Stephanopoulos da ABC News que estava seguindo instruções passo a passo de Hutchins segundos antes de a arma disparar.
+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin admite que carreira pode ter acabado após acidente fatal
"Tudo foi direção dela. Ela me guiou sobre como gostaria que eu segurasse a arma para esse ângulo. Eu disse: 'Agora, nesta cena, vou engatilhar a arma.' E perguntei 'Você quer ver isso?' E ela disse: 'Sim.' Então, peguei a arma e comecei a engatilhar. Não puxei o gatilho."
Baldwin descreveu a Stephanopoulos como puxou o cão do revólver para trás ao máximo "sem engatilhar a arma, de fato." E continuou perguntando a Hutchins, "Você consegue ver isso?" "Sim, está bom," a diretora supostamente respondeu, segundo o ator. "Eu soltei do cão. Bang! A arma dispara," disse.
+++LEIA MAIS: Rust: Alec Baldwin não puxou o gatilho e causou tiros no set, garante ator
Solidificado: PK lança o primeiro álbum da carreira; veja
Esposa de Lyle Menendez esclarece suposta traição: "Nos separamos"
Liam Payne foi carregado de volta a quarto de hotel antes de morrer, diz jornal
A bandeira branca que Sammy Hagar acenou para Alex Van Halen: 'Não vou levar isso para o túmulo'
Toto promete 'todos os hits' em apresentações em São Paulo e no Rio de Janeiro
Lenny Kravitz faz show com ar de festival e embala o público com hits em SP