Atriz produziu grandes sucessos como Eu, Tonya e Promising Young Woman - ambos indicados ao Oscar
Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 13/05/2021, às 21h15
Com uma beleza estonteante e incrível talento para atuação, Margot Robbie se consagrou como uma das grandes atrizes da atualidade. Apesar dos primeiro papéis em Hollywood serem de coadjuvante, quase sempre como interesse amoroso do protagonista, nos últimos anos, Robbie mostrou como vai muito além disso.
Depois do sucesso como Naomi Lapaglia em O Lobo de Wall Street (2013), criou a própria produtora com a amiga Sophia Kerr e os assistentes de direção Josey McNamara e Tom Ackerley. A LuckyChap Entertainment surgiu como oportunidade para Robbie e outras mulheres da indústria cinematográfica finalmente deixarem os estereótipos de lado e assumirem produções das quais realmente queriam fazer parte.
+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: Qual personagem você seria de acordo com o seu signo?
O primeiro longa produzido foi Eu, Tonya (2017), no qual também interpreta a protagonista. O filme teve uma ótima recepção da crítica e recebeu três indicações ao Oscar. Eu, Tonya mostrou como Robbie estava no caminho certo e abriu possibilidade para produzir filmes como Aves de Rapina (2020) com uma versão repaginada - e bem menos sexista - da personagem mais famosa da atriz, Arlequina.
Em 2021, Promising Young Woman (2020), outro filme produzido pela LuckyChap Entertainment, foi indicado em diversas categorias do Oscar, rendendo o prêmio de Melhor Roteiro Original para a diretora Emerald Fennell. Conheça esses e outros filmes produzidos por Margot Robbie:
+++ LEIA MAIS: Arlequina sexy demais? Diretor de Esquadrão Suicida se defende: ‘Não sou o inimigo’
Nesse filme biográfico, Robbie viveu os altos e baixos da patinadora artística Tonya Harding. Além das competições, Tonya também enfrentava uma relação conturbada com a mãe e abusiva com o namorado. A produção recebeu diversas indicações a prêmios como Melhor Filme de Comédia e Musical no Globo de Ouro e Melhor Atriz, para Robbie, no Oscar.
Em Pedro Coelho, Robbie dublou Flopsy Rabbit, emprestou a voz para a narração do filme e também foi produtora. O longa mistura animação com live-action e mostra um grupo de coelhos os quais vivem de forma nada amistosa com Mr. McGregor (Domhnall Gleeson), morador da casa ao lado da toca.
Nesse suspense, Robbie é Anne, uma mulher misteriosa quem acaba envolvida em uma missão suicida de dois assassinos de aluguel. O longa é dirigido por Vaughn Stein e conta com nomes como Matthew Lewis e Max Irons no elenco.
Dreamland é um drama ambientado nos Estados Unidos durante a Grande Depressão de 1930. Eugene Evans (Finn Cole) quer abandonar a vida no Texas, mas ao conhecer a fugitiva Allison Wells (Margot Robbie), decide entregá-la para as autoridades para receber uma recompensa, mas fica receoso por conta da atração pela moça.
+++ LEIA MAIS: Estrela de Sex Education, Emma Mackey quer parar de ser comparada com Margot Robbie
Quatro anos após Esquadrão Suicida, Arlequina ganhou o primeiro filme solo com uma versão mais independente e empoderada da protagonista mais famosa de Robbie. Longe de Coringa (Jared Leto), a anti-heroína se junta a outras mulheres para combater um grande vilão.
Esse é o único filme no qual Robbie foi somente produtora. Protagonizado por Carey Mulligan, Promising Young Woman quebra todos os esteriótipos da vingança ao mostrar uma mulher quem busca fazer o mundo pagar pelo estupro e morte da melhor amiga.
+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer