O intérprete de James Bond conta com diversos outros filmes aclamados e personagens marcantes na carreira
Julia Harumi Morita | @the_harumi
Publicado em 03/03/2021, às 09h23Daniel Craig entrou para a história do cinema ao interpretar o icônico agente secreto britânico James Bond. Como 007, o ator atuou em um curta-metragem e cinco filmes - incluindo 007: Sem Tempo para Morrer, previsto para o segundo semestre de 2021, de acordo com o Deadline.
Mas James Bond não é o único personagem marcante da carreira de Craig, que também participou de Elizabeth (1998), Lara Croft: Tomb Raider (2001) e The Adventures of Tintin (2011).
+++ LEIA MAIS: Arte de fã substitui James Bond de Daniel Craig por Henry Cavill; veja
Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil listou os quatro melhores filmes de Daniel Craig além de 007. O ranking foi organizado de acordo com as avaliações do IMDb e não inclui documentários ou animações. Confira:
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
Em Estrada para Perdição, Craig interpreta o filho de um chefe de quadrilha. Quando o filho de um colega testemunha um crime do grupo, ele decide ir atrás da família dele para impedir a exposição dos criminosos. (Foto: Francois Duhamel /Dreamworks /LLC via IMDb)
Indicado em cinco categorias do Oscar, Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres acompanha a investigação de um caso de desaparecimento de 40 anos atrás. No filme, Craig interpreta o jornalista Mikael Bomkvist, o qual investiga o caso.
+++ LEIA MAIS: Novo trailer de 007 Sem Tempo Para Morrer detalha vilão de Rami Malek
Talvez Star Wars: O Despertar da Força não seja o primeiro filme a passar pela sua cabeça quando pensa em Daniel Craig. Neste longa, o ator faz uma participação especial e bem discreta ao interpretar o stormtrooper que é controlado por Rey enquanto ela está presa, de acordo com a Vanity Fair.
Neste filme dirigido por Rian Johnson, Craig interpreta um detetive perspicaz, responsável por investigar a morte do patriarca de uma grande família. Durante a investigação, ele descobre muitos conflitos entre os parentes e os funcionários que estavam na cena do crime, e suspeita de cada um deles.
+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL