Freddie Mercury, Elton John, Mötley Crüe e mais: astros que eram amigos e você provavelmente não sabia
Amanda Marques | @tropicanasounds Publicado em 31/12/2020, às 15h30
A vida de astro do rock pode ser solitária às vezes: longos períodos em turnê, pressão para manter uma imagem pública, expectativas dos fãs. É por isso que fazer amizades é tão importante para artistas do meio.
Relações como a de John Lennon e Paul McCartney, companheiros de banda e amigos íntimos, mesmo com desentendimentos, são valiosas. Para além dos ex-Beatles, conheça mais sobre algumas amizades famosas do rock n’ roll.
David Bowie e Iggy Pop se conheceram na década de 70, e a amizade dos dois foi bastante documentada. Bowie e Pop chegaram a morar juntos, e o primeiro desempenhou um grande papel na carreira solo de Iggy, produzindo os dois primeiros álbuns solo do astro. Quando David Bowie faleceu, em 2016, Iggy tweetou: “A amizade de David foi a luz da minha vida. Eu nunca conheci alguém tão brilhante quanto ele. Ele era o melhor.”
+++LEIA MAIS: Vinil de David Bowie com covers inéditos de John Lennon e Bob Dylan será lançado
Dois dos maiores astros da Inglaterra na década de 80, Freddie Mercury e Elton John eram amigos íntimos, que mesmo com turnês e compromissos, faziam questão de passar tempo juntos. Quando Mercury adoeceu, John o visitava frequentemente, chegando a passar noites ao lado dele, para que o mesmo soubesse que não estava sozinho.
+++LEIA MAIS: Freddie Mercury manda presentes de Natal para amigos até hoje; entenda
Os integrantes do Mötley Crüe e Ozzy Osbourne compartilharam uma porção de histórias bizarras durante a década de 80. Osbourne era como um mentor (muito louco) para a banda, e chegou a se mudar para o ônibus de turnê do Mötley Crüe.
Janis Joplin and Jimi Hendrix, 1968 pic.twitter.com/h7sYNeqBFM
— Eric Alper 🎧 (@ThatEricAlper) May 9, 2020
Jimi Hendrix e Janis Joplin tinham muito em comum: ambos abandonaram os estudos para investir na carreira musical, aperfeiçoaram as habilidades (guitarra e canto, respectivamente) por si sós e tinham comportamentos auto-destrutivos. Os artistas performaram nos mesmos lugares diversas vezes, e passavam boa parte do tempo nos bastidores juntos.
+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer