A indústria do cinema tem reconhecido a necessidade de mulheres estrelarem grandes produções, sendo assim, separamos algumas franquias que seguiram essa lógica:
Redação Publicado em 10/11/2019, às 16h00
As histórias que antes eram consagradas por homens, hoje tem personagens femininas as liderando. Tudo isso se deve ao fato de que, enfim, as grandes produtoras da indústria do cinema reconheceram a necessidade de mulheres estrelarem como protagonistas e, com isso, aumentaram a questão da representatividade de gênero nas grandes telas.
Um dos recentes exemplos desse marco é O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio, que chega aos cinemas no dia 31 de outubro, e apresenta Sarah Connor como personagem principal.
Outras movimentações aconteceram em franquias clássicas um pouco antes como em Caça-Fantasmas. Sendo assim, separamos outras sequências renomadas no cinema e na televisão que também aderiram esse pensamento.
O clássico filme de 1984 ganhou um remake protagonizado por Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Leslie Jones e Kate McKinnon em 2016.
Iniciada em 2005, a série britânica já presenciou vários atores como o Doutor. Mas apenas na 11ª temporada, o personagem foi apresentado em um corpo feminino.
Com tantas expectativas para a Fase 4 da Marvel, uma delas é o próximo filme que fala sobre o Deus nórdico interpretado por Chris Hemsworth. A novidade é que em Love and Thunder, Jane Foster, interpretada por Natalie Portman, ganhará um papel de destaque ao receber os mesmo poderes do herói. O filme tem previsão de estreia para o dia 5 de novembro de 2021.
+++ LEIA MAIS: Lady Thor: Natalie Portman não sabia que seria escolhida para o papel
O primeiro filme da franquia Onze Homens e um Segredo começou em 1960. No iníciod os anos 2000, o longa ganhou um remake que rendeu mais dois filmes: Doze Homens e Outro Segredo (2004) e Treze Homens e um Novo Segredo (2007).
Em 2018, a franquia ganhou um filme protagonizado por mulheres, intitulado de Oito Mulheres e um Segredo, que conta com Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway e Sarah Paulson.
No final de 2018, o astro de Velozes e Furiosos, Vin Diesel, publicou um vídeo em que agradecia a Universal por considerar as sugestões para um spin-off da franquia - protagonizado por mulheres.
Segundo informações divulgadas pelo site JOE, Diesel - ator e produtor da sequência - anunciou o nome de três roteiristas: Nicole Perlman, Lindsey Beer e Geneva Robertson-Dworet.
Ainda não foram divulgadas mais informações sobre o elenco ou sobre o início da produção, mas a franquia se despede dos fãs em 2021.
+++ LEIA MAIS: Cardi B entra para o elenco de Velozes e Furiosos 9 ao lado de Vin Diesel
Mesmo que a franquia não tenha sido protagonizada exclusivamente por mulheres, o quarto filme, lançado em junho deste ano, tem Tessa Thompson como a agente M, ao lado de Chris Hemsworth, o agente H. Além disso, essa foi a primeira produção de MIB sem o Will Smith, que esteve presente nos longas anteriores.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja