Ao longo da história do Oscar, encontramos diversas adaptações de obras teatrais
Redação Publicado em 29/04/2021, às 17h35
Na 93 edição do Oscar, A Voz Suprema do Blues se destacou com cinco indicações e duas vitórias. Estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman, o filme acompanha uma gravação de Ma Rainey, a Mãe do Blues, a qual é interrompida pelos mais diversos conflitos durante um longo dia.
O longa-metragem é baseado em uma peça de mesmo nome, escrita por August Wilson em 1984. A obra original também explora a religião, o racismo e a indústria da música nos Estados Unidos de 1920.
+++LEIA MAIS: Chadwick Boseman aprendeu a tocar trompete para A Voz Suprema do Blues
A Voz Suprema do Blues não é o primeiro filme de sucesso criado a partir de uma obra teatral. Confira cinco produções cinematográficas inspirados em peças:
Casablanca é baseado em uma peça chamada Rick’s Bar Casablanca, de Murray Burnett e Joan Alison, de acordo com o Los Angeles Times. Porém, a obra não chegou a estrear nos palcos antes de ser transformada em um filme estrelado por Humphrey Bogart e Ingrid Bergman.
Como o título apresenta, Romeo + Juliet é baseado no clássico de William Shakespeare. Dirigido por Baz Luhmann, o filme foi estrelado por Leonardo DiCaprio e Claire Danes, e recebeu uma indicação no Oscar 1997. (Foto: Reprodução /20th Century Fox /Getty Images)
Com Julia Roberts, Jude Law e Natalie Portman no elenco, Closer adapta a narrativa de uma peça de mesmo nome, escrita por Patrick Marber. A obra conquistou duas indicações no Oscar 2005.
+++ LEIA MAIS: Como é gravar Animais Fantásticos 3 durante a pandemia? Jude Law detalha mudanças
Moonlight, vencedor da categoria Melhor Filme no Oscar 2017, também é baseado em uma peça que não chegou a ser exibida nos teatros, de acordo com o Screen Rant. A obra original se chamava In Moonlight Black Boys Look Blue e foi escrita por Tarell Alvin McCraney.
Escrita por August Wilson, Fences foi adaptada para os cinemas por Denzel Washington, que também estrelou a produção ao lado de Viola Davis. No Oscar 2017, o filme concorreu em quatro categorias e venceu em Melhor Atriz Coadjuvante.
+++LEIA MAIS: Viola Davis faz homenagem a Chadwick Boseman: ‘Ele viveu o momento’
+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer