Nesta sexta, 5 de fevereiro, o atleta completa 29 anos
Redação Publicado em 05/02/2021, às 19h54
Jogadores de futebol, muitas vezes, tornam-se celebridades mundiais - e com Neymar Jr. não foi diferente. O atleta é conhecido internacionalmente, protagonizando comerciais televisivos e servindo de inspiração para diversas produções artísticas.
+++LEIA MAIS: La Casa de Papel relança episódios com participação de Neymar
Atualmente no Paris Saint-Germain, Neymar se transformou em ídolo para muitos fãs de esporte ao longo dos anos - e isso se reflete em outras artes. O jogador tem participações especiais em diversas produções, como a série La Casa de Papel. A terceira temporada da produção tem dois capítulos nos quais o atleta- e fã do seriado - participa como um monge brasileiro.
Contudo, Neymar também serviu de inspiração para filmes e diversas músicas - mais de 200, como indica o site Lyrics. De Lil Wayne ou Djonga, o nome do jogador está presente em letras de canções dos mais variados artistas.
+++LEIA MAIS: Até você, Neymar? Jogador posa com violão e ‘anuncia’ live: ‘Podem pedir música’
Nesta sexta, 5, Neymar completa 29 anos - e a Rolling Stone Brasil separou 9 filmes e músicas que se inspiraram no jogador; confira:
No filme, o jogador contracena com o icônico Samuel L. Jackson no papel de… Neymar. Certamente um dos encontros mais inesperados da telona.
O jogador também aparece no filme Os Parças, que conta com Whindersson Nunes e Tirulipa no elenco.
“No trânsito, ele grita, ele xinga/ Chama pra porrada/ Escala os dois times da nossa pelada/ É o dono da bola, pensa que é Neymar”.
“No flow, por onde a gente passa é show/ Fechou, e olha onde a gente chegou/ Eu sou... País do Futebol Negô/ E Até gringo sambou, tocou Neymar é gol!”
“Essa aqui Neymar não dança na hora de meter gol/ Mas os pretos avançam, Wakanda forever yo!”
"Na verdade, estou mentindo, mas é disso que as pessoas gostam/ Neymar no gol, estou brilhando como J-Lo no Super Bowl/ E o dinheiro não me deixa feliz, mas eu sempre choro na [Lamborghini] Aventador."
“Tu nunca nem deu um piu quando eu ia jogar com os amigos/ Pelo contrário, fazia incentivar/ Meu presente de namoro foi chuteira do Neymar/ Voltava pra casa só pra te dizer/ Que fiz um gol pro meu mozão.”
“Eu faço eu passo a bola só quando eu morrer/ Me chamam de fominha estilo Neymar/ Mas se não é o pai no time, quem vai resolver?”
“Porque o país cresceu, né? Não tanto por aqui/ Acho que, esqueceram de avisar o Jardim Peri/ Por aqui, todo dia nasce um Neymar, pobre criança/ Só aprende a driblar o sistema de segurança/ Ou se liga num outro tipo de carreira.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja