Nesta sexta, 5 de fevereiro, o atleta completa 29 anos
Redação Publicado em 05/02/2021, às 19h54
Jogadores de futebol, muitas vezes, tornam-se celebridades mundiais - e com Neymar Jr. não foi diferente. O atleta é conhecido internacionalmente, protagonizando comerciais televisivos e servindo de inspiração para diversas produções artísticas.
+++LEIA MAIS: La Casa de Papel relança episódios com participação de Neymar
Atualmente no Paris Saint-Germain, Neymar se transformou em ídolo para muitos fãs de esporte ao longo dos anos - e isso se reflete em outras artes. O jogador tem participações especiais em diversas produções, como a série La Casa de Papel. A terceira temporada da produção tem dois capítulos nos quais o atleta- e fã do seriado - participa como um monge brasileiro.
Contudo, Neymar também serviu de inspiração para filmes e diversas músicas - mais de 200, como indica o site Lyrics. De Lil Wayne ou Djonga, o nome do jogador está presente em letras de canções dos mais variados artistas.
+++LEIA MAIS: Até você, Neymar? Jogador posa com violão e ‘anuncia’ live: ‘Podem pedir música’
Nesta sexta, 5, Neymar completa 29 anos - e a Rolling Stone Brasil separou 9 filmes e músicas que se inspiraram no jogador; confira:
No filme, o jogador contracena com o icônico Samuel L. Jackson no papel de… Neymar. Certamente um dos encontros mais inesperados da telona.
O jogador também aparece no filme Os Parças, que conta com Whindersson Nunes e Tirulipa no elenco.
“No trânsito, ele grita, ele xinga/ Chama pra porrada/ Escala os dois times da nossa pelada/ É o dono da bola, pensa que é Neymar”.
“No flow, por onde a gente passa é show/ Fechou, e olha onde a gente chegou/ Eu sou... País do Futebol Negô/ E Até gringo sambou, tocou Neymar é gol!”
“Essa aqui Neymar não dança na hora de meter gol/ Mas os pretos avançam, Wakanda forever yo!”
"Na verdade, estou mentindo, mas é disso que as pessoas gostam/ Neymar no gol, estou brilhando como J-Lo no Super Bowl/ E o dinheiro não me deixa feliz, mas eu sempre choro na [Lamborghini] Aventador."
“Tu nunca nem deu um piu quando eu ia jogar com os amigos/ Pelo contrário, fazia incentivar/ Meu presente de namoro foi chuteira do Neymar/ Voltava pra casa só pra te dizer/ Que fiz um gol pro meu mozão.”
“Eu faço eu passo a bola só quando eu morrer/ Me chamam de fominha estilo Neymar/ Mas se não é o pai no time, quem vai resolver?”
“Porque o país cresceu, né? Não tanto por aqui/ Acho que, esqueceram de avisar o Jardim Peri/ Por aqui, todo dia nasce um Neymar, pobre criança/ Só aprende a driblar o sistema de segurança/ Ou se liga num outro tipo de carreira.”
+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes
+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições