Sempre caracterizado com muita maquiagem pesada, Doug Jones costuma interpretar as mais diferentes criaturas não-humanas do cinema
Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 24/05/2021, às 20h51
Doug Jones se consagrou na indústria cinematográfica mesmo sem mostrar o rosto nos filmes. Conhecido pelas parcerias com Guillermo Del Toro, o ator costuma usar maquiagem pesada para interpretar criaturas não-humanas nas mais diversas produções de fantasia e terror.
Nascido em Indianápolis, Estados Unidos, o artista completou 61 anos nesta segunda, 24 de maio. Confira cinco filmes de Doug Jones - de O Labirinto do Fauno (2006) a Abracadabra (1993):
+++ LEIA MAIS: Guillermo del Toro é considerado o 'verdadeiro criador' de A Forma da Água; entenda
Abracadabra (1993) foi um dos primeiros filmes importantes do ator, no qual deu vida ao agradável zumbi Billy Butcherson. No longa de Kenny Ortega sobre bruxas, o personagem perde os membros do corpo ao perseguir os adolescentes.
Doug Jones costuma sempre interpretar criaturas não-humanas nos filmes de Guillermo Del Toro, e, em Hellboy (2004), deu vida a Abraham Sapien, homem anfíbio descoberto em Washington, EUA. O personagem é extremamente inteligente e aparece novamente na continuação, Hellboy II - O Exército Dourado (2008), longa no qual Doug Jones também interpreta o Anjo da Morte.
Mais uma parceria de Doug Jones e Guillermo Del Toro, O Labirinto do Fauno (2006) é um filme de fantasia o qual conta a história da jovem Ofélia, quem encontra o Fauno em um labirinto antigo. Na produção, Doug Jones interpretou dois personagens: o Fauno e o Homem Pálido, um antagonista secundário.
Doug Jones participou de Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado (2007) ao lado de Jessica Alba, Chris Evans, Ioan Gruffudd e Michael Chiklis. O ator interpretou o surfista prateado, um ser enigmático que chegou para causar estragos na Terra.
O ator também marcou presença no Oscar ao interpretar a criatura aquática em A Forma da Água (2017). Vencedor como Melhor Filme em 2018, o longa conta a história de Eliza (Sally Hawkins), zeladora muda quem se encanta por uma criatura presa em um laboratório experimental secreto do governo.
+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer