Show acontece na Arena Anhembi e terá participação especial do Mastodon
Redação Publicado em 24/04/2015, às 13h28 - Atualizado às 13h56
Alguns shows “paralelos” da edição brasileira de 2015 do Rock in Rio começam a ser anunciados após os ingressos para o festival carioca terem sido esgotados. Além de Faith No More, Queen, Katy Perry, System of a Down e Rod Stewart, o Slipknot fará uma apresentação em São Paulo no mês de setembro.
O Slipknot encerrou a primeira noite do Monsters of Rock diante de 30 mil pessoas, em 2013.
O show paulistano também reunirá no palco outra atração do Rock in Rio 2015, o Mastodon, que toca no mesmo dia em que o Slipknot no festival, e fará participação especial na apresentação em São Paulo.
Slipknot e Mastodon se reúnem em São Paulo em 27 de setembro (domingo), dois dias depois de tocarem no evento carioca. O local da apresentação será a Arena Anhembi, na zona norte da capital. Os preços dos ingressos ainda não foram revelados.
Slipknot comandou o público em show no Rock in Rio 2011; relembre.
Na passagem pelo Brasil em 2015, o Slipknot trará a turnê do mais recente álbum da banda, .5: The Gray Chapter, lançado no ano passado – sendo o primeiro disco do grupo em oito anos.
Na edição comemorativa de 30 anos do Rock in Rio no Brasil (que acontece nos dias 18, 19, 20, 24, 25, 26 e 27 de setembro), o Slipknot se apresenta no em 25 de setembro, dividindo o line-up com Faith No More e De La Tierra, além do Mastodon.
Slipknot no Brasil
Rio de Janeiro
25 de setembro (sexta-feira)
Rock in Rio – Palco Mundo
Ingressos: esgotados
São Paulo
27 de setembro (domingo)
Arena Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1.209, Anhembi Parque – Santana/SP
Ingressos: ainda não divulgados
.5: The Gray Chapter, primeiro disco em oito anos
Seis anos depois do último disco, All Hope Is Gone, e quatro da morte do baixista fundador do grupo Paul Gray, o Slipknot lançou o quinto álbum da carreira, .5: The Gray Chapter, no dia 21 de outubro de 2014.
O título do álbum é uma referência ao ex-baixista Paul Gray, morto após uma overdose de morfina e fentanil em 2010. Em entrevistas, Taylor projetou .5: The Gray Chapter como uma combinação das sonoridades dos discos Iowa, de 2001, e Vol. 3: (The Subliminal Verses), de 2004.
“Tem sido um tempo bem esquisito para nós”, diz ele, referindo-se ao hiato desde que o grupo lançou All Hope Is Gone, o mais recente disco deles, de 2008. Desde então, o Slipknot foi “nocauteado” pela morte de Paul e, em seguida, eles precisaram encarar a “difícil decisão de nos separarmos de Joe”.
O novo trabalho, segundo Taylor, “tem muito sobre Paul e muito sobre nós mesmos”. “Basicamente, somos nós nos recuperando. Nós poderíamos morrer sob o peso da vida ou voltar a ser o Slipknot que nós sabíamos que poderíamos ser”, diz o vocalista. “Mesmo quando as coisas ficam mais sombrias e caóticas, as pessoas ainda entendem que somos uma banda com uma missão. Existe uma forte mensagem muito positiva.”
Tracklist de .5: The Gray Chapter
1 – “XIX”
2. – “Sarcastrophe”
3 – “AOV”
4 – “The Devil in I”
5 – “Killpop”
6 – “Skeptic”
7 – “Lech”
8 – “Goodbye”
9 – “Nomadic”
10 – “The One That Kills The Least”
11 – “Custer”
12 – “Be Prepared For Hell”
13 – “The Negative One”
14 – “If Rain Is What You Want”
15 – “Override” (faixa bônus)
16 – “The Burden” (faixa bônus)
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez