Alex James, baixista do Blur - AP

Alex James, baixista do Blur, estreia na direção com curta-metragem

Músico também protagoniza A Slice of Life, filmado durante os dias em que a banda tocou no festival californiano Coachella, em abril

Redação Publicado em 12/05/2013, às 12h35

Além de queijeiro, o baixista do Blur Alex James agora também segue em direção a outro rumo, desta vez, como cineasta. Ele lançou o curta-metragem A Slice of Life, através da Virgin Media Shorts, uma competição que premia filmes de curta duração. Assista ao vídeo, com dois minutos e 30 segundos, no player abaixo.

Ele, que no período de recesso da banda liderada por Damon Albarn decidiu comprar uma fazenda na Inglaterra e se tornar um fabricante de queijo, quis também aproveitar o período ocioso durante a estadia na Califórnia, para a participação no festival Coachella, para gravar o primeiro curta-metragem.

A Slice of Life mostra o próprio Alex como protagonista, ouvindo uma música dele, chamada “Superordinator”, com enormes fones de ouvido, com um final surpreendente.

Para o site da competição, Alex explicou o motivo de ter decidido filmar o curta. “Como todo o resto, isso começou com uma ideia e, como a música faz tão parte da minha vida, ela logo se tornou o foco do filme”, disse ele.

“Eu estava em Los Angeles, ouvindo esta faixa nos meus fones de ouvido. E, quanto mais eu ouvia, mais ela me alinhava com a luz do sol e com a atmosfera da cidade”, continuou o baixista. “Eu decidi fazer esse filme sobre ser despreocupado e feliz, com um clímax que coloca tudo de volta à realidade. O conceito é: a vida é curta, mas a música permanece. Eu realmente gostei do processo de se fazer um filme. Foi bastante fácil e cheio de diversão.”

Assista abaixo ao curta A Slice of Life:

filme música cinema curta-metragem blur alex james a slice of life

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja