Estilista britânico teria cometido suicídio, informa jornal
Da redação Publicado em 11/02/2010, às 15h47
Alexander McQueen foi encontrado morto em sua casa, em Londres, nesta quinta, 11. Segundo o jornal Daily Mail, o estilista britânico de 40 anos teria cometido suicídio. McQueen apresentaria sua nova coleção na semana de moda de Paris, no próximo mês.
Uma fonte do escritório de McQueen confirmou a notícia ao jornal nesta manhã. "É uma perda trágica. Não comentaremos nada no momento em respeito à família dele", disse. Alexander McQueen morreu semanas antes de revelar sua nova coleção na semana de moda de Paris, que acontece a partir de 9 de março.
O estilista foi descoberto por Isabella Blow, editora da revista Tatler e figura influente e respeitada no mundo fashion. Blow cometeu suicídio em 2007, a uma ingestão do herbicida Paraquat. Na época, boatos surgiram afirmando que McQueen e ela, grandes amigos, haviam brigado antes do suicídio. "Isso tudo é uma grande besteira. Ninguém sabe como era o nosso relacionamento", disse o estilista, na época. "O que tínhamos ia além da moda." McQueen dedicou sua coleção primavera/verão 2008 a Blow.
McQueen trabalhou para grifes como Givenchy e Gucci. Entre suas fãs famosas, figuravam as cantoras Björk, Lady Gaga e Rihanna e a atriz Sarah Jessica Parker. Alexandra Shulman, editora da revista Vogue britânica disse ao jornal The Guardian que o estilista influenciou toda uma geração. "Não havia limites em sua brilhante imaginação", afirmou.
Irmãos Menendez podem ser soltos ainda em dezembro; entenda
Roça Nova lança primeiro single de novo álbum; ouça 'Tucano do Bico Verde'
Cynthia Erivo diz que resposta exaltada à arte de fã de Wicked foi um 'momento humano'
Aubrey Plaza responde a 'comentário repugnante' sobre Porto Rico
Keke Palmer diz que fama e maternidade impactaram relacionamento com Darius Jackson
Liam Payne não pediu demissão das empresas no dia da morte, ao contrário dos relatos