Ação da banda é similar a usada por Thom Yorke, líder do Radiohead, para divulgar o novo disco solo
Rolling Stone EUA Publicado em 29/10/2014, às 10h55 - Atualizado às 11h13
O vídeo de “Phantom Limb”, um pesado petardo sonoro do Alice in Chains lançado no disco The Devil Put Dinosaurs Here, em 2013, conta a história de dois homens – um mais velho e outro mais novo – que são colocados contra o outro. O vídeo de sete minutos, dirigido por Roboshobo (“Voices”, “Hollow”, “Stone”),está disponível inovadoramente através do site BitTorrent Bundle, o que também inclui extras, comentários da banda e acesso à itens de merchandising.
“Foi como perder um irmão”, diz Mike Inez, do Alice in Chains, sobre a morte de Layne Staley..
Em entrevista à Rolling Stone EUA, em 2013, sobre o disco, o guitarrista Jerry Cantrell elogiou a crueza de The Devil Put Dinosaurs Here. “Tem uma sujeira muito real ali”, disse ele. “É intencional e é assim que soamos quando estamos juntos. Estou tentando fazer um disco que vá fundo e que mantenha o nível alto para nós mesmos, para que a gente tentar passar por cima dela quando fizermos um novo álbum. É claro que queremos que as pessoas também responsam a isso, mas, para isso acontecer, devemos começar estando satisfeitos.”
Em agosto deste ano, a banda conclui a turnê do álbum. Como um tributo aos dois integrantes do grupo que morreram, o baterista Sean Kinney colocou as iniciais do vocalista Layne Staley e do baixista Mike Starr em seu instrumento.
Em 2013, o grupo passou pelo Brasil com duas apresentações, no Rock in Rio, realizado no Rio de Janeiro, e em São Paulo, com apresentação no Espaço das Américas (relembre aqui.).
Assista ao clipe de “Phantom Limb”:
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja