- Tom DeLonge (Foto: Katy Winn/AP)

“Aliens ficariam ofendidos com Blink-182”, diz Tom DeLonge

Ex-blink, música e investigador de OVNIs acham que os alienígenas não entenderiam as piadas

Redação Publicado em 12/08/2019, às 18h15

Tom DeLonge está bem orgulhoso de seu trabalho em To the Stars, seu centro de estudos espaciais, e o trabalho secreto correndo atualmente nas estranhas do governo norte-americano que nasceu de suas investigações. Em entrevista ao NME publicada nesta segunda, 10, o ex-Blink-182 detalhou um pouco do estudo que mudou a sua vida. 

“Estou realmente fazendo isso,” declarou DeLonge. “Todo mundo está olhando para o Tom e pensando ‘Ok, claramente, ele ficou longo - ele está falando sobre monstros, o que é isso?’ E aí o New York Times saiu e eu parei por um segundo e fiquei ‘Ok, as pessoas começaram a entender: ‘essa é a melhor história que já ouvi.” 

+++ LEIA MAIS: Como o programa espacial de Tom DeLonge ganhou a atenção do governo dos EUA 

O trabalho de DeLonge, transformado em uma série documental para o History Channel, investiga aparições de OVNIs nos Estados Unidos - e, consequentemente, aliens. Embora o assunto seja série e o histórico como músico de DeLonge tenha um viés piadista, ele garantiu que não há influência direta: “Sempre digo para o meu time: ‘vocês estão lidando com um punker’ [...] Mas todas as nossas conversão são bem desenvolvidas e conscientes.”

O assunto tem muito a ver com “Aliens Exist, música do Blink-182 presente em Enema of the State (1999). Embora Tom tenha deixado a banda em 2015, Mark Hoppus e Travis Barker ainda lembrar dele quando tocam a faixa, e neste ano dedicaram-na, em um show, ao ex-companheiro de banda - o que deixou DeLonge bem feliz. 

+++ LEIA MAIS: Envolvido em investigações do Governo, Tom DeLonge acha invasão à Área 51 uma péssima ideia 

“Foi incrível eles fazerem isso. Ainda conversamos e somos bons amigos. Somos como irmãos, e foi legal da parte deles. E engraçado porque durante vários anos, enquanto estávamos em turnê, eu enchia o saco deles falando ‘sabia disso? sabia daquilo?’ e eles ficavam irritados… Mas conversei com o Travis há pouco tempo e ele disse ‘cara, não acredito o quão longe você chegou!,’ e eu disse ‘nem eu, sinceramente.’ A música que escrevi criou vida própria e é bem legal ouvi-la agora, 20 anos depois, e pensar no que criei.”

Mas se conhecesse um alien e tivesse a chance de mostrar algum de seu trabalho anterior, DeLonge tocaria as músicas do Blink-182? “Meu deus, não!” brincou. “Eu tocaria Angels & Airwaves [seu projeto musical atual] porque eles reconheceriam o som espacial-progressivo. Se fosse Blink, não entenderiam as piadas. Provavelmente ficariam realmente ofendidos e começariam uma guerra interplanetária.”

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019 

música tom delonge blink 182 notícias Aliens Angels And Airwaves

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja