All By Myself, novo single de Alok chega às plataformas nesta sexta-feira (7)
Redação Publicado em 06/10/2022, às 15h03
Alok, Ellie Goulding e DJ Sigala lançam juntos a faixa "All by Myself" na próxima sexta-feira (7). A música traz o sample de "Enjoy the Silence", do Depeche Mode. A parceria surgiu depois que o produtor e DJ recebeu um vocal de Ellie Goulding.
Enquanto produzia a melodia, notou que o som lembrava muito um clássico dos anos 90. Quando testou os vocais com “Enjoy the Silence”, ficou perfeito. “Nada que eu tentasse fazer ficava melhor que a melodia deles”, diz. Aí foi hora de ir atrás da liberação da banda britânica.
+++LEIA MAIS: Quem é Ixã, o cantor de 19 anos que estreou em feat com Alok
“Essas liberações costumam levar um tempo. Mas com eles foi muito simples: nós enviamos, eles curtiram a versão e aprovaram”.
O Dj e Ellie Goulding se encontraram no mês passado em Nova Iorque e conversaram muito sobre a música e os processos de criação do single.
"Ellie é muito perfeccionista, demoramos pra lançar porque ela achou que não estava bom. Pediu pra mudar coisas pequenas que eu nem reparei. E, no final, ficou exatamente como a gente imaginou, o
melhor resultado que o nosso público merece ouvir."
Alok também contou que existe a possibilidade de um clipe no Brasil.
+++LEIA MAIS: Alok coloca Amazônia no centro de sua música: "o futuro é ancestral”
“A gente está marcando de filmar no Brasil. Tô vendo se a gente consegue fazer isso. A gente se encontrou e conversou […] eu acho que o próximo contato com ela será esse clipe, possivelmente gravado no Brasil.”
O primeiro álbum do DJ deve sair ano que vem e será inspirado nas raízes indígenas. Alok já mostrou interesse em atuar na causa indígena durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, em setembro.
Na ocasião, o DJ subiu no palco ao lado dos artistas indígenas Mapu Huni Kuî, Tukumà Pataxó, Owerá MC e o Grupo Yawanawa (Andreia, Wira, Penanay, Paka, Mani, Laura, Tashka e Kenetsaini Yawanawa). Segundo sua produção, a apresentação no prédio da ONU teve o objetivo de ressaltar a importância do debate sobre a presença de povos originários em espaços públicos — inclusive quando o assunto são pautas da crise climática.
Além da performance especial, Alok, Mapu Huni Kuî, Tukumà Pataxó, Owerá MC, o Grupo Yawanawa e outros artistas indígenas ainda irão participar da gravação do disco O Futuro é Ancestral. Com o objetivo de “evidenciar a urgência da promoção e defesa dos direitos dos povos indígenas de ocuparem múltiplos territórios na sociedade contemporânea”, o disco será lançado em 2023 e terá todo seu lucro revertido para os artistas indígenas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja