- Doom Patrol (Foto: Divulgação/HBO)

Ama Umbrella Academy? Conheça Doom Patrol, série dos super-heróis mais esquisitos da DC

Também conhecido como Patrulha do Destino, o seriado é inspirado nos quadrinhos da equipe homônima da DC Comics

Malu Rodrigues Publicado em 05/09/2020, às 10h00

A segunda temporada de The Umbrella Academy estreou na Netflix no dia 31 de julho. A nova parte da série trouxe para o público viagens no tempo, conflitos históricos e muitos mistérios. 

Distante do arquétipo mais tradicional de Herói, Umbrella Academy também revelou para o espectador protagonistas poderosos - mas com caráter, no mínimo, peculiar e com ações questionáveis. Os irmãos Hargreeves, por exemplo, se colocam em diversas desaventuras e se desentendem na maior parte do tempo. No entanto, a produção não é a única a retratar heróis não tão convencionais. Doom Patrol, da HBO, é bem parecida.

+++ LEIA MAIS: A Era dos Heróis Imperfeitos: Depois do sucesso da Marvel nos cinemas, é a vez dos heróis incorretos na TV? [ANÁLISE]

Também conhecido como Patrulha do Destino, o seriado é inspirado nos quadrinhos da equipe de mesmo nome da DC Comics. Ele acompanha os super-heróis Homem-Robô (Brendan Fraser), Homem-Negativo (Matt Bomer), Mulher-Elástica (April Bowlby) e Crazy Jane (Diane Guerrero), liderados pelo cientista Dr. Niles Caulder (Timothy Dalton) e por Ciborgue (Joivan Wade). Na trama, os protagonistas precisam derrotar o Sr. Ninguém (Alan Tudyk), que é capaz de alterar a realidade e viajar pelas dimensões.

Os integrantes da equipe conquistam as habilidades sobre-humanas depois de terem sofrido acidentes trágicos. No entanto, além dos poderes, também ganham algumas marcas visíveis. Esquecidos e marginalizados pela sociedade, eles são reunidos pelo Chefe, que os leva para missões bem esquisitas e particulares.

+++ LEIA MAIS: The Boys: Tudo o que sabemos sobre a segunda temporada; estreia, fotos e nova heroína

Assim como em Umbrella Academy, o público acompanha a Patrulha do Destino, que se comporta como uma família (disfuncional). A produção tem de sobra cenas de ação, com luta para todos os lados e efeitos especiais incríveis. Em alguns episódios, o visual dos quadrinhos é traduzido de forma muito divertida para as telas.

Também, tem a dose certa de comédia com os diálogos ácidos e sarcásticos. Um dos protagonistas, o Homem-Robô, não passa mais de duas falas sem soltar algum palavrão ou fazer uma piada duvidosa.

+++LEIA MAIS: Qual o significado oculto por trás do nome The Umbrella Academy?

A série brinca com a própria história e garante até um vilão onisciente quebrando todas as paredes possíveis. Ao saber que está dentro de um seriado, ele narra o enredo, manipula eventos e, no começo da trama, ele até conversa com a equipe da série: "Agora cortem para a pretensiosa sequência de abertura".

Repleta de imaginários surrealistas e dadaístas, a produção, segundo a Rolling Stone EUA, "é refrescantemente autoconsciente, tanto na hilariante meta narração de Alan Tudyk como o inimigo principal da equipe, o Sr. Ninguém [...] quanto no entendimento mais fundamental de que, se você faz um show sobre esses personagens, é melhor ele ficar estranho ou nem produzi-lo". 

+++ LEIA MAIS: Ama Umbrella Academy? Conheça 11.22.63, série de Stephen King

O seriado é capaz de desenvolver o inusitado e a estranheza, porque também lida com a dor, o sofrimento e o crescimento. Apesar de ser cômico e, por vezes, escrachado, o enredo não deixa de lado as inseguranças e conflitos dos protagonistas. Esse equilíbrio é o grande brilho da produção.

A primeira temporada de Doom Patrol foi lançada em 2019 com um total de 15 episódios. A segunda parte da produção chegou no HBO MAX em 25 de junho. Na nova parte, a equipe continua com as missões e investigações esquisitas, e o espectador acompanha a evolução emocional dos antigos personagens - além de conhecer novas figuras.

Assista ao trailer da 2ª temporada:


+++ XAMÃ: MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO, DE NIRVANA A TUPAC 

dc noticia entretenimento netflix hbo the umbrella academy serie doom patrol patrulha do destino

Leia também

Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja


Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer