Animações e bizarrices: viaje pelos universos fantásticos
Redação Publicado em 31/07/2020, às 17h10
Qualquer um que ver algumas das séries novas mais queridinhas do mundo, percebe um padrão: sci-fi, viagem no tempo, mundos e universos alternativos. Dark, Umbrella Academy, Stranger Things. São vários os títulos fictícios no estilo.
Mas a viagem no tempo não é novidade. Há pelo menos 60 anos, produções como Doctor Who exploram o assunto. É divertido ver como cada uma abrange de uma forma, porém, as máquinas do tempo e consequências dos acontecimentos.
Além dos seriados, há uma boa porção de filmes sobre viagens no tempo. Alguns, clássicos dos anos 1980, como De Volta Para o Futuro, são clássicos cult e divertidos mesmo 40 anos depois. Outros não são levados tão a sério assim... Mas deveriam!
Com o advento da tecnologia computadorizada e o crescimento irrefreável do audiovisual, cada vez mais temos conteúdo novinho saindo do forno. Infelizmente, alguns títulos incríveis não recebem muito renome - e ficam num limbo.
Seja como for, é sempre divertido explorar as possibilidades, e mais ainda, ver como a visão do sci-fi mudou no cinema nas últimas décadas. Veja, abaixo, filmes pouco conhecidos sobre viagem no tempo para conhecer:
Dois adolescentes nerdões tentam contruir uma máquina do tempo. Resolvem colocar à prova quando o irmão mais velho de C.J. Walker (Eden Duncan-Smith) é assassinado. Bastante atual, é uma ótima reflexão sobre racismo e violência policial.
Um órfão inventivo e atrapalhado cria uma máquina do tempo, vai para o futuro, e descobre uma família INCRÍVEL com um tiranossauro rex de estimação. Uma animação Disney bastante subestimada, infelizmente.
Jake (Asa Butterfield) vê a morte do avô - um monstro o atacou. Vai até a Europa tentando encontrar um fechamento, mas descobre que, na verdade, todas as histórias sobre crianças sobrenaturais que ouvia quando era pequeno eram verdade! Todas elas vivem numa fenda de tempo em 1945.
Nasceu de uma famosa série de livros, tem um elenco de peso (Eva Green, Samuel L. Jackson, Judi Dench e mais), direção de Tim Burton e ótimas críticas… Mas não decolou.
Hector (Karra Elejalde e spia com binóculos uma vizinha nua nadando. Tenta se aproximar, mas é atacado por um homem com bandagens rosas sobre todo o corpo. Consegue auxílio de um cientista (Nacho Vigalondo)… Mas ele o faz viajar no tempo - e quer que ele assista ao próprio ataque, impassivo.
+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja