Ator recebeu prêmio Montecito do Festival de Santa Bárbara e foi indicado ao Oscar pela primeira vez pela atuação no filme de 2023
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 19/02/2024, às 13h38
Jeffrey Wright já é um ator estabelecido há algum tempo. Conhecido por seu talento e versatilidade, o ator coleciona triunfos no teatro, no cinema e na televisão. American Fiction (2023), projeto mais recente do ator, representa algo que ele ainda não havia vivido. Essa é a primeira vez que Wright é indicado ao Oscar.
O ator foi homenageado no Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara. Durante a cerimônia, o ator de 58 anos, falou sobre ter sido criado por sua mãe e sua tia, e como nunca pensou em atuar até chegar a universidade de Amherst, onde começou a se apaixonar pela atuação.
+++LEIA MAIS: The Batman: diretor confirma Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon
Sobre American Fiction, o ator explicou o que o cativou no projeto. “A sátira, tudo isso foi ótimo”, explicou Wright. “Mas para mim o coração é a família. Foi isso que me atraiu. Porque era a vida que eu levava quando recebi o roteiro.” Na verdade, assim como o seu personagem no filme, Monk, o ator cuidou recentemente da sua mãe, que uma vez cuidou dele – “Eu meio que fui aquele cara durante algum tempo”, disse ele – e o filme ajudou-o a se reconciliar com o que ele passou: “Fazer este filme foi parte da reconstrução para mim”.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições