Ator recebeu prêmio Montecito do Festival de Santa Bárbara e foi indicado ao Oscar pela primeira vez pela atuação no filme de 2023
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 19/02/2024, às 13h38
Jeffrey Wright já é um ator estabelecido há algum tempo. Conhecido por seu talento e versatilidade, o ator coleciona triunfos no teatro, no cinema e na televisão. American Fiction (2023), projeto mais recente do ator, representa algo que ele ainda não havia vivido. Essa é a primeira vez que Wright é indicado ao Oscar.
O ator foi homenageado no Festival de Cinema Internacional de Santa Bárbara. Durante a cerimônia, o ator de 58 anos, falou sobre ter sido criado por sua mãe e sua tia, e como nunca pensou em atuar até chegar a universidade de Amherst, onde começou a se apaixonar pela atuação.
+++LEIA MAIS: The Batman: diretor confirma Jeffrey Wright no papel do Comissário Gordon
Sobre American Fiction, o ator explicou o que o cativou no projeto. “A sátira, tudo isso foi ótimo”, explicou Wright. “Mas para mim o coração é a família. Foi isso que me atraiu. Porque era a vida que eu levava quando recebi o roteiro.” Na verdade, assim como o seu personagem no filme, Monk, o ator cuidou recentemente da sua mãe, que uma vez cuidou dele – “Eu meio que fui aquele cara durante algum tempo”, disse ele – e o filme ajudou-o a se reconciliar com o que ele passou: “Fazer este filme foi parte da reconstrução para mim”.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja