Além de Jean-Marc Vallee, produção negocia com roteiristas do filme indicado ao Oscar
Redação Publicado em 22/11/2014, às 18h40 - Atualizado às 19h22
A cinebiografia de Janis Joplin pode finalmente sair do papel, segundo aponta o site do The Hollywood Reporter. O filme deve ser comandado pelo diretor de Clube de Compras Dallas Jean-Marc Vallee, e a atriz mais cotada no momento para ser protagonista é Amy Adams (Trapaça, Encantada, O Mestre).
De acordo com o site, esta é mais uma tentativa de colocar em prática os planos de uma cinebiografia da cantora, que já teve Fernando Meirelles, Lee Daniels e Catherine Hardwicke como possíveis diretores. A própria Amy Adams já havia sido cogitada para o papel, em meados de 2010.
Além de Jean-Marc Vallee – cujo longa Livre entra em cartaz no Brasil em janeiro de 2015 –, a produção está negociando com os roteirista de Clube de Compras Dallas, Craig Borten e Melisa Wallack, indicados ao Oscar deste ano na categoria Melhor Roteiro Original.
Edição 49 (Arquivo RS) – O Adeus a Janis Joplin.
Segundo o Variety, os produtores parceiros Ron Terry e Nathan Ross pretendem rodar a cinebiografia a partir do meio do ano que vem em Los Angeles e São Francisco, nos Estados Unidos, onde Janis Joplin começou a carreira, no meio dos anos 1960.
Janis tornou-se inspiração para milhares de mulheres interessadas em soltar a voz no rock 'n' roll, perpetuando seu grito rasgado e intenso, tornando-se uma das maiores figuras femininas do gênero musical até hoje. Ela morreu aos 27 anos, em outubro de 1970.
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições