De acordo com pesquisa realizada no Reino Unido, cantora é o maior símbolo da geração
Da redação Publicado em 23/04/2008, às 09h43 - Atualizado às 10h29
Os jovens do Reino Unido acreditam que Amy Winehouse é a maior heroína de sua geração. Segundo pesquisa realizada pelo website da rede de notícias Sky News, a cantora ocupa o primeiro lugar das heroínas escolhidas por pessoas com menos de 25 anos de idade. Wino também é popular entre a sociedade em geral: em pesquisa realizada com o público, sem distinção de idade, ela ficou em segundo lugar, atrás apenas da Princesa Diana.
Na categoria masculina, os jovens escolheram o jogador de futebol Stephen Gerrard como principal herói. E em segundo, ninguém menos que Pete Doherty, vocalista do Babyshambles, preso há cerca de duas semanas por violar sua condicional (o cantor vive às voltas com problemas relacionados às drogas, assim como Winehouse). Winston Churchill foi escolhido como o primeiro herói pelo público em geral, seguido do músico Elvis Presley.
Em entrevista à rede, a psicóloga Donna Dawson afirmou que é possível perceber a diferença das características entre heróis femininos e masculinos. As mulheres "têm um certo senso de vulnerabilidade ou tiveram que lutar contra alguma adversidade em suas vidas". Os homens seriam figuras mais fortes e dominantes, "e à exceção de Churchill, conhecidos mais por seu talento do que por sua personalidade".
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja