O "jeito-Amy-de-ser" servirá de molde para coleção desenhada pela cantora britânica para a grife PPQ
Da redação Publicado em 25/05/2009, às 15h25
Nem termina uma tarefa (no caso, seu terceiro e eternamente adiado álbum), Amy Winehouse já engata em outra - a cantora britânica, agora, vai desenhar uma linha de roupa para a marca inglesa PPQ.
Já declarada ícone fashion pelo estilista alemão Karl Lagerfeld e agora tema de doumentário, Winehouse criará uma coleção inspirada em seu espelho. "Tudo levará muita personalidade, (em modelos) inspirados no estilo de Amy. Por exemplo, talvez um vestido ou uma maravilhosa joia, como um bracelete", explicou Amy Moleneaux, estilista da grife ao lado de Percy Parker, ao This is London, guia de entretenimento do jornal britânico Evening Standard.
As negociações estão em andamento, diz Moleneaux, que, ano passado, já convocou a cantora canadense Peaches, autora de uma coleção vintage (confira alguns looks no site da revista norte-americana Nylon).
As linhas da britânica e da canadense, no entanto, terão pouco a ver uma com a outra. "Vai ser bem diferente da coleção de Peaches para a PPQ, já que essa era mais uma linha de difusão (mais comercial, no estilo ready-to-wear). Isto será uma reverência ao look de Amy."
Se há quem ponha em dúvida a capacidade de Winehouse em se comprometer com o projeto, a dona da grife britânica não parece perder o sono com isso. "Vamos fornecer todo o material e fazer o design, mas Amy definitivamente estará envolvida no processo criativo."
Lançada em 1992, a grife entrou no guarda-roupa de cantoras como Adele e Lily Allen, além da própria Winehouse.
Ainda sem previsão de lançamento, a linha será vendida no site da marca.
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