Oito dias após a morte da cantora, o álbum Back to Black, de 2006, chegou ao primeiro lugar na lista de mais vendidos
Da redação Publicado em 01/08/2011, às 12h51
Amy Winehouse voltou a liderar a parada de mais vendidos do Reino Unido no último domingo, 31 de julho. Seu segundo disco, o aclamado Back to Black (2006), superou nomes como Adele, que vinha liderando há tempos a lista com o álbum 21, lançado este ano.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil - na íntegra e gratuitamente!
Além de liderar a parada de álbuns com Back to Black, o primeiro disco de Amy, Frank (2003), chegou ao quinto lugar da lista. Ela ainda emplacou cinco singles na lista dos 40 mais vendidos, com destaque para a canção homônima, "Back to Black", que ficou em oitavo lugar. A Billboard 200, que registra as paradas norte-americanas, colocou Back to Black em nono na lista dos mais tocados.
O fato das vendagens de um artista dispararem após a morte não é algo incomum. Michael Jackson, morto em 2009 devido a uma overdose de analgésicos, teve sua coletânea de maiores hits, Number Ones, alçada da 121ª colocação para a 1ª, três dias após sua morte, em 28 de junho de 2009.
Adeus a Amy
Amy Winehouse foi encontrada morta em 23 de julho. A autópsia da cantora, realizada no dia 25, foi "inconclusiva" para determinar a causa da morte, que só deve ser revelada em algumas semanas, quando sairão os resultados de exames toxicológicos. Saiba mais sobre a morte de Amy e a carreira da cantora clicando nos links abaixo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja