Atualmente, o Ibope estuda uma maneira de implementar o modelo no Brasil
Redação Publicado em 14/03/2013, às 11h21 - Atualizado às 11h47
A internet passará oficialmente a fazer parte da contagem de audiência dos programas de televisão. A Nielsen, empresa que faz essa medição nos Estados Unidos, anunciou a mudanças. De acordo com a Folha de S. Paulo,no Brasil, o Ibope já busca uma forma de implementar a novidade, que passa a valer por lá em setembro.
Leia textos das edições anteriores da Rolling Stone Brasil – na íntegra e gratuitamente!
A partir de então, as casas norte-americanas sem TV paga, mas com TV ligada à internet, passarão a ser consideradas, de forma que os publicitários terão números mais corretos na hora de vender espaço de propaganda para suas atrações. A ideia, no futuro, é também medir a audiência de outros aparelhos conectados à rede, como iPads.
Nos últimos anos, há uma tendência nos Estados Unidos de abrir mão da TV por assinatura, já que agora o conteúdo quase todo das emissoras está na internet e os tablets e smartphones ajudam o consumidor a ver os programas em qualquer lugar e sem a necessidade de assistir ao vivo. Essa liberdade que o público tem para assistir TV na internet foi um dos principais motivos para serviços de streaming como a Netflix resolverem investir em programação original, como a série House of Cards (foto).
Em uma iniciativa semelhante, recentemente, a parada musical da Billboard anunciou que passaria a medir view no YouTube em suas contas.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja