Artista gaúcho foi a participação surpresa em "Turnê dos Namorados", da dupla Ana e Vitória, que percorre 13 capitais do Brasil
Pedro Antunes Publicado em 14/06/2019, às 19h20
"Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor e acordei com o Moro no jornal".
Assim, de surpresa, o duo Anavitória e Duca Leindecker, autor do verso da música "Dia Especial" e também da adaptação com crítica ao ministro Sergio Moro (Justiça), pegaram as 3 mil pessoas presentes no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre, desprevinidas. O que se ouviu depois foram aplausos e ovação.
A versão original do verso da música "Dia Especial" diz o seguinte: "Sonhei que as pessoas eram boas em um mundo de amor e acordei nesse mundo marginal".
A canção foi gravada por Leindecker, que é casado com a ex-deputada federal Manuela D'Ávila, e lançada no terceiro disco de estúdio da sua antiga banda, o Cidadão Quem, que chegou ao fim em 2014, depois da partida do baixista Luciano Leindecker. O disco de 1998, chamado Spermatozoom fez barulho na época de lançamento e "Dia Especial" foi uma das principais responsáveis por isso.
Anos mais tarde, em 2014, Tiago Iorc regravou a canção e até fez dela um clipe e um single. Aliás, Iorc, que reapareceu depois de um ano com um novo álbum (chamado Reconstrução) e um Acústico MTV (cuja gravação foi acompanhada pela Rolling Stone Brasil e pode ser lida aqui), tem o mesmo empresário que a dupla formada por Ana Caetano e Vitória Falcão.
A música aparenta doçura, traz consigo também um amargor. A falta de esperança, justamente no verso escolhido por Ana Caetano, Vitória Falcão e Duca para fazer a crítica a Sergio Moro, contudo, é passageira ali.
"Desde o acústico da Cidadão Quem troco o final dos versos de 'Dia Especial' dependendo do que está rolando. Um espaço aberto para atualizar a letra e deixar a música sempre viva", contou Duca à Rolling Stone Brasil.
O ministro tem sido centro das notícias desde domingo, 9, quando o site The Intercept Brasil publicou conversas privadas mantidas por Moro e o procurador Deltan Dallagnol, trocadas por meio do aplicativo Telegram, que podem sugerir uma interferência do então juiz no trabalho da procuradoria.
Duca Leindecker foi a atração surpresa da Turnê dos Namorados, a mais nova e bem-sucedida empreitada do duo. Elas estão percorrendo 13 capitais do Brasil com 13 convidados surpresa diferente.
Em Salvador, por exemplo, elas tiveram a companhia de Saulo; no Rio de Janeiro, foi a vez de Lenine; em Belo Horizonte, o escolhido foi Samuel Rosa. A Turnê dos Namorados chega nesta sexta-feira, 15, a São Paulo, com show no Espaço das Américas.
+++ MINHA PLAYLIST: Rael está "envolvidão" por Bob Marley e Caetano Veloso
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez