Ícone do pagode dos anos 1990, estava tratando um câncer região inguinal desde 2022, o quadro de Anderson vinha se agravando desde domingo, 21
Pedro Figueiredo (@fedropigueiredo) Publicado em 26/04/2024, às 15h43
Um dos maiores nomes do pagode nos anos 1990, Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, faleceu nesta sexta, 26, no Rio de Janeiro. O artista estava internado no Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, no Rio de Janerio. Em tratamento contra um câncer na região inguinal desde 2022, o cantor passou por uma piora no quadro que vinha se agravando desde domingo, 21.
"Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos", diz a mensagem que confirmou o falecimento do artista.
+++LEIA MAIS: Zé Nogueira, saxofonista e produtor musical, morre aos 68 anos
Nascido no Rio de Janeiro, Anderson — conhecido como Anderson Molejão — foi um dos fundadores do Molejo ao lado de Andrezinho, Claumirzinho, Lúcio Nascimento, Robson Calazans e Jimmy Batera. O cantor era conhecido pela animação e pelas letras descontraídas do grupo.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer