Conhecido como ''Padrinho do Rap'', Williams morreu com câncer de cólon
Rolling Stone EUA Publicado em 19/03/2019, às 11h36
O cantor e produtor de R&B, Andre Willams morreu aos 82 anos no último domingo, 17, em Chicago. A gravadora Pravda Records confirmou o falecimento em sua página oficial de Facebook.
''Ele tocou as nossas vidas e de inúmeros outros'', diz Keen Godman, produtor de Willams. Ele também revelou à Billboard que o cantor havia sido diagnosticado com câncer de cólon. Com o tempo, a doença se espalhou para os pulmões e cérebro de Williams.
O artista lutou contra vários outros problemas de saúde, incluindo convulsões e derrames, embora continuasse empenhado em tentar cantar e gravar novamente.
Zephine Andre Willams nasceu e cresceu em Bessember, no Alabama. Em 1950, mudou-se para Detroit em busca de sua carreira musical. Quando adolescente, se envolveu com a gravadora Fortune Records, focada em R&B.
Em 1957, a sua canção ''Bacon Fat'' mostrou ao mundo o seu estilo de cantar o que, posteriormente, rendeu a Willams o apelido de ''Padrinho do Rap''.
Na década de 60, Willams começou a trabalhar na Motown Records. Lá produziu ''Thank You For Loving Me'' do Stevie Wonder, algumas canções do The Temptations e The Contours.
Durante este tempo, ele lançou seus grandes sucessos como ''Cadillac Jack'', ''The Stroke'' e ''Humpin Bumpin & Trumpin''. Seu último lançamento foi ''Don't Ever Give Up'' em 2016.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja