Representante anunciou que o compositor e produtor musical tem planos para comprar o edifício
Da redação Publicado em 20/02/2010, às 14h49
O produtor e músico Andrew Lloyd Webber, famoso por musicais na Broadway, se mostrou interessado em comprar os estúdios Abbey Road, após a EMI ter anunciado planos para a venda do local, por conta de problemas financeiros.
A gravadora comprou o prédio situado no número 3 da Abbey Road, no noroeste de Londres, em 1929, por £ 100 mil. O local ficou conhecido no mundo inteiro graças aos Beatles, que lá gravaram quase todos os álbuns no estúdio, desde 1962 até o lançamento de Abbey Road (1969). A capa do disco, uma das mais icônicas do mundo da música, mostra os quatro integrantes atravessando a rua pela faixa de pedestres.
Um representante de Webber disse que o compositor acredita ser "vital salvar os estúdios para o futuro da indústria musical do Reino Unido". "Abbey Road tem grandes instalações e três estúdios de gravação", falou. "Andrew provavelmente foi a pessoa que mais levou músicos aos estúdios, graças à capacidade de gravar grandes produções orquestrais."
Além de Webber, recentemente, o National Trust, órgão que detém e preserva alguns locais históricos na Inglaterra, também demonstrou interesse em comprar o edifício - graças ao empurrão de ninguém menos que o ex-beatle Paul McCartney.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover