Entenda porque os Hobbits não aparecem em Anéis do Poder
Redação Publicado em 16/09/2022, às 11h00
Em resumo, os Pés-Peludos retratados na série Anéis do Poder são ancestrais dos Hobbits, no entanto, no mundo criado por J. R. R. Tolkien, existem variações de raça dos povos da Terra Média e são mais duas variações de espécies que originaram os Hobbits, como os Grados e Cascalvas. Confira abaixo a característica de cada uma.
Os Pés-Peludos eram os menores entre as três espécies. Viviam perto das Montanhas Nebulosas no Vale do Anduin, não usam sapato e existiam em maior quantidade.
Foram os primeiros a viajar para o oeste e chegar em Arnor, sendo chamados de Periannath ou Pequenos pelos Dúnedain, quando a existência dos Hobbits foi registrada pela primeira vez no ano de 1050 da Terceira Era.
Originalmente conhecidos como Stoors, habitavam as regiões pantanosas, vivam da pesca e tinham as mãos e pés bem maiores que os demais Hobbits, além de terem barba. Enquanto os Pés-peludos migraram para o oeste no ano 1050 os Grados chegaram quase um século depois.
Os Cascalvas (Fallohides) existiram em menor número, provenientes da região de florestas, no Vale do Anduin. Os Cascalvas possuíam a pele e os cabelos bem claros, sem barba, além de serem os mais altos das três espécies. Eles foram os primeiros a aprender a Língua Comum e os últimos a esquecer as velhas histórias, pois aprenderam a escrever logo cedo.
Quando finalmente as três raças se juntaram, elas acabaram se misturando, fazendo com que algumas características de cada uma delas fosse desaparecendo. Um exemplo disso é que a família Tûk e a família Brandebuque herdaram o espírito aventureiro dos Cascalvas, algo que também acabou influenciando Bilbo e Frodo, já que Belladonna Tûk era a mãe de Bilbo e Prímula Brandebuque era a mãe de Frodo (via O Vício).
+++LEIA MAIS: House of the Dragon tem primeiro personagem gay
Baseado nos livros de Tolkien, a produção retratará a Terra-Média durante a Segunda Era, porém, em um período anterior aos eventos apresentados nos romances. De acordo com o streaming, “a série acompanha personagens novos e já conhecidos na batalha contra o temido ressurgimento do mal na Terra-Média.” A produção deve estrear em setembro de 2022 no Prime Video.
New episode out now! Watch Episode 3 of #TheRingsOfPower only on @PrimeVideo. pic.twitter.com/VztMhE92mK
— The Lord of the Rings on Prime (@LOTRonPrime) September 9, 2022
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer
Megan Thee Stallion pede ordem de restrição contra Tory Lanez