- Angelina Jolie (foto: Invision/AP) e Brad Pitt no Globo de Ouro 2020 (Foto: Jordan Strauss / Invision / AP)

Angelina Jolie quer a expulsão de juiz no caso do divórcio com Brad Pitt; entenda

Casal ficou junto entre 2014 e 2016

Redação Publicado em 11/08/2020, às 12h02

Na última segunda, 10, Angelina Jolie pediu a expulsão de juiz privado no caso do divórcio com Brad Pitt, porque ele não teria dado muitos detalhes sobre as relações comerciais dele com um dos advogados do ator. A informação é do Page Six.

Em um registro na Corte Superior de Los Angeles, a atriz afirma que o juiz John W. Ouderkirk deve ser retirado do processo de divórcio, aberto por ela 2016, porque ele teria chegado tarde demais e não seria comunicativo o suficiente sobre outros casos nos quais foi contratado e envolviam Anne C. Kiley, advogada de Brad Pitt.

+++LEIA MAIS: 10 músicas que ‘não são mais ok’ em 2020, segundo site: de Eminem a Rolling Stones

De acordo com o site, o documento diz que Ouderkirk "falhou em divulgar os casos que demonstraram o relacionamento atual, contínuo e recorrente entre o juiz e a advogada [do ator]".

O registro também fala de Kiley: "[ela] defendeu ativamente os interesses financeiros do juiz Ouderkirk em mover - sobre a oposição da parte oposta - para ter a nomeação (e capacidade de continuar a receber honorários) estendida em um caso de alto perfil".

Assim como ex-casais famosos, Brad Pitt e Angelina Jolie pagam por um juiz privado no divórcio para manter detalhes pessoas e financeiros, por exemplo, em sigilo, apesar de alguns aspectos legais precisarem de procedimentos padrões em cortes.

+++LEIA MAIS: Sebastian Bach não perdoa artistas que fazem show em 2020: 'Não se importam que os fãs morram'

No registro, Jolie diz que o juiz privado não pode ser influenciado por interesses. "Não importa se o juiz Ouderkirk é realmente tendencioso. De acordo com a lei da Califórnia, a desqualificação é exigida desde que uma pessoa ciente dos fatos 'possa razoavelmente ter dúvidas' sobre a capacidade do juiz Ouderkirk de permanecer imparcial", afirmou, de acordo com o Page Six.

Como a maioria dos documentos estão em sigilo, não fica claro quais questões permanecem sem solução, mas a atriz entrou com papéis em 2018 dizendo que Pitt não pagava pensão alimentícia suficiente, coisa que os advogados dele contestaram, e chamaram o pedido de um esforço para manipular a cobertura da mídia sobre o caso.

Brad Pitt e Angelina Jolie ficaram juntos por 12 anos, se casaram em 2014 e separaram em 2016. Juntos, os dois tiveram seis filhos.


+++ JOÃO GORDO ENCARA O DESAFIO MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS

notícia famosos divórcio Angelina Jolie Brad Pitt advogada juiz John W. Ouderkirk Anne C. Kiley juiz privado

Leia também

Slipmami lança 2º álbum, 'Até Aqui, Slip Nos Ajudou'; veja


Gal Costa: Briga por herança chega ao fim com acordo entre viúva e filho


Netflix: Emily em Paris é renovada para 5ª temporada; veja


Quem é o rapper Sean Diddy e por que ele está sendo acusado de crimes graves?


Liniker fará show de abertura em passagem de Lenny Kravitz por São Paulo


Oscar: Conheça os possíveis concorrentes a Melhor Filme Estrangeiro