Na recuperação de uma cirurgia, uma enfermeira disse para atriz ligar para o hospital se 'a pele de Zahara ficasse rosa'
Redação Publicado em 24/06/2021, às 09h47
Em matéria publicada na Time, Angelina Jolie revelou caso de racismo contra a filha Zahara durante uma consulta média. Para falar sobre o assunto, a estrela de Malévola (2014) conversou com Malone Mukwende, estudante de medicina responsável por lançar um livro (Mind the Gap) e um site (Hutano) para combater esse problema na área.
"Tenho filhos de diferentes origens, e, quando todos nós tivemos uma irritação alérgica na pele ao mesmo tempo, a reação tinha um aspecto bem diferente na pele de cada um deles, dependendo da cor," revelou Jolie. "Mas, quando olhava para quadros médicos, o ponto de referência era a pele branca. Recentemente Zahara, adotada na Etiópia, precisou fazer cirurgia, e na recuperação uma enfermeira me disse como eu deveria ligar para o hospital se 'a pele dela ficasse rosa.'"
+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Angelina Jolie: de dupla cidadania às tatuagens [LISTA]
Depois do relato, Mukwende comentou como esse foi o primeiro problema identificado por ele nas aulas da faculdade. O livro e o site do estudante possuem o objetivo de catalogar a reação de diversos indivíduos a doenças, sejam elas dermatológicas, como o caso de Zahara, ou não.
"Nas aulas, eu perguntava: 'Qual é o aspecto desse problema em uma pele mais escura?' Só porque queria aprender, mesmo. Muitas vezes, as pessoas me respondiam que não sabiam," continuou. "Então decidi: algo precisava ser feito. Me juntei a alguns funcionários da universidade para coletar fotos e descrições de diferentes condições em indivíduos de diferentes etnias."
+++LEIA MAIS: Angelina Jolie ficou 3 dias sem tomar banho para tirar foto com abelhas; entenda
+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja