“Trata-se de uma história de amor e não de uma declaração política”, afirmou a atriz
Da redação Publicado em 23/08/2010, às 18h52
Angelina Jolie está com um novo projeto cinematográfico. A atriz pretende elaborar um longa-metragem que se passará entre os anos de 1992 e 1995, durante a Guerra da Bósnia. A informação é da agência de notícias Reuters.
Jolie, que esteve em Sarajevo (Bósnia-Herzegóvina) no último fim de semana, revelou que as filmagens deverão começar ainda neste semestre - mas não ficou claro qual é exatamente seu trabalho no projeto (se diretora, produtora ou roteirista). O romance tem como trama a trajetória de um casal que se conhece durante a guerra, mostrando o efeito desta no relacionamento. "Trata-se de uma história de amor, e não de uma declaração política", afirmou a atriz, em comunicado. A artista, que é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), esteve no país para apoiar a educação e outros projetos de auxílio aos jovens.
Sobre o elenco do filme - que ainda não teve título divulgado -, Jolie comentou que gostaria de contar com a participação de atores de várias etnias da ex-Iugoslávia. "Gostaria de envolver o maior número de locais possível e aprender o máximo que puder", disse. A atriz não revelou, no entanto, se ela própria integrará o elenco.
A esposa de Brad Pitt já teve uma experiência na direção: ela comandou as filmagens do documentário A Place in Time, que mostra o cotidiano, durante uma semana, de pessoas de 27 lugares ao redor do globo.
Nando Reis diz que usou drogas durante 30 anos: 'Foi consumindo minha vida'
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover