“Trata-se de uma história de amor e não de uma declaração política”, afirmou a atriz
Da redação Publicado em 23/08/2010, às 18h52
Angelina Jolie está com um novo projeto cinematográfico. A atriz pretende elaborar um longa-metragem que se passará entre os anos de 1992 e 1995, durante a Guerra da Bósnia. A informação é da agência de notícias Reuters.
Jolie, que esteve em Sarajevo (Bósnia-Herzegóvina) no último fim de semana, revelou que as filmagens deverão começar ainda neste semestre - mas não ficou claro qual é exatamente seu trabalho no projeto (se diretora, produtora ou roteirista). O romance tem como trama a trajetória de um casal que se conhece durante a guerra, mostrando o efeito desta no relacionamento. "Trata-se de uma história de amor, e não de uma declaração política", afirmou a atriz, em comunicado. A artista, que é embaixadora do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), esteve no país para apoiar a educação e outros projetos de auxílio aos jovens.
Sobre o elenco do filme - que ainda não teve título divulgado -, Jolie comentou que gostaria de contar com a participação de atores de várias etnias da ex-Iugoslávia. "Gostaria de envolver o maior número de locais possível e aprender o máximo que puder", disse. A atriz não revelou, no entanto, se ela própria integrará o elenco.
A esposa de Brad Pitt já teve uma experiência na direção: ela comandou as filmagens do documentário A Place in Time, que mostra o cotidiano, durante uma semana, de pessoas de 27 lugares ao redor do globo.
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja