O tributo Celebrating David Bowie acontece nesta sexta, 19, em SP
Redação Publicado em 19/10/2018, às 15h24
Acontece em São Paulo nesta sexta, 19, o evento Celebrating David Bowie. Como o nome já diz, a aclamada série de shows tem como objetivo evidenciar a influência e a importância do cantor britânico na cultura pop, reunindo músicos de estilos diferentes para tocar os já imortalizados clássicos do Camaleão do Rock.
Realizada pelo Popload Gig, a apresentação contará com a participação do guitarrista Adrian Belew, integrante da banda inglesa de rock progressivo King Crimson e também com Angelo Moore, vocalista e saxofonista do grupo norte-americana de ska Fishbone.
Em entrevista exclusiva à Rolling Stone Brasil, Moore afirmou que, apesar de ser impossível homenagear em uma turnê tudo o que Bowie fez, a curadoria organizada pelo produtor Angelo “Scrote” Bundini faz um ótimo trabalho em transitar e exaltar as épocas mais icônicas do compositor.
“Eu não tento soar como o Bowie. Eu dou meu toque especial. Cresci ouvindo muitos gêneros musicais, então uso todas essas influências variadas na minha interpretação”, contou o saxofonista e vocalista, acrescentando que canta “as letras e a melodia dele, e isso é o mais próximo que chego de ser como ele no palco. É tudo que eu preciso para criar a minha interpretação. As composições são dele, mas na hora do show, vai ser o Angelo e a banda.” Para ele, celebrar o legado do britânico é essencial pois “teve um impacto enorme no mundo inteiro. Todos os temas que ele abordava nas canções são importantes até hoje.”
Moore revelou também que um dos grandes motivos pelo qual se sente tão ligado à arte de Bowie, é o fato de que “tudo que ele criou tem muita alma, e eu me considero uma pessoa muito espirituosa. Por isso eu realmente me identifico com a música dele.”
Celebrating David Bowie é realizado desde 2016, ano da morte do músico.
Serviço:
Popload Gig com Celebrating David Bowie
Sexta, 19 de outubro
Auditório Simón Bolívar – Memorial da América Latina – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 13 – Barra Funda – São Paulo/SP
Ingressos: entre R$ 80 e R$ 500.
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer