Anne Hathaway falou sobre o nome em entrevista ao The Tonight Show: 'Me chame de Annie'
Redação Publicado em 18/01/2021, às 14h15 - Atualizado em 21/10/2021, às 19h31
Em uma participação na versão online do The Tonight Show no dia 12 de janeiro de 2021, Anne Hathaway revelou que odeia o nome artístico e explicou o motivo de preferir que as pessoas a chamem de qualquer maneira, menos de “Anne”.
Logo no início da entrevista, ela disse ao apresentador Jimmy Fallon: "Me chame de Annie - todo mundo, todo mundo, me chame de Annie, por favor. Podemos falar sobre o meu nome por um segundo?"
De acordo com Hathaway, ela odeia ser chamada de Anne - que é o nome dela mesmo -, e ficou presa ao título artístico ao ser forçada a escolher um nome profissional para si mesma aos 14 anos.
"Quando eu tinha 14 anos, fiz um comercial, e eles me perguntaram: 'Qual você quer que seja o seu nome?'. E eu pensei, 'Bem, deveria ser meu nome. Meu nome é Anne Hathaway.' Então essa parecia a escolha certa, mas nunca me ocorreu que pelo resto da minha vida, as pessoas me chamariam de Anne", contou.
+++LEIA MAIS: Anne Hathaway fala sobre o medo de filmar sem máscara em tempos de pandemia
Ainda, a atriz revelou que ninguém a chama pelo nome na vida pessoal: "A única pessoa que me chama de Anne é minha mãe e ela só o faz quando está realmente brava comigo, realmente brava. Então, toda vez que eu saio em público e alguém chama meu nome, penso que eles vão gritar comigo."
Em gravações, a equipe costuma criar "soluções alternativas" para não a chamarem pelo nome: "As pessoas ficam tipo: ‘Anne! ‘E eu fico tipo: ‘O quê? O que eu fiz?’ As pessoas são tão adoráveis [...], então acho que elas inventam soluções alternativas no set, porque a verdade é que ninguém se sente confortável em me chamar de Anne. Eu sou uma Annie."
+++LEIA MAIS: Tudo que sabemos sobre Locked Down, nova comédia de Anne Hathaway
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja