Ao lado de Marc Jacobs e outras quatro celebridades, fotógrafa criou "bolsa beneficente" para a grife: renda será destinada à Cruz Vermelha
Da redação Publicado em 24/09/2009, às 18h35
Annie Leibovitz, famosa por fotografar célebres capas de revistas (entre elas, a capa de John Lennon e Yoko Ono de janeiro de 1981 da Rolling Stone EUA), criou o design de uma bolsa para a Louis Vuitton, grife para a qual trabalha também em campanhas publicitárias. O modelo criado por Leibovitz será leiloado pela marca para arrecadar fundos em prol da organização Cruz Vermelha.
De acordo com o site da Vogue UK, a fotógrafa é uma de seis personalidades escolhidas para a campanha, que tem ainda a participação do artista britânico Damien Hirst. As bolsas, todas com detalhes em couro, serão arrematadas no dia 17 de novembro, na casa de leilões Sotheby's.
O evento serve para comemorar os 150 anos de existência da instituição humanitária que presta proteção e assistência a vítimas de guerras e conflitos violentos. O diretor criativo da grife de luxo, Marc Jacobs, também fez sua contribuição, desenhando uma bolsa especial para o transporte de seus cachorros.
Leibovitz, por sua vez, criou uma mochila específica para carregar equipamentos fotográficos, enquanto Hirst se dedicou ao design de uma mala em microfibra, com diversas divisórias no interior para abrigar seus utensílios cirúrgicos (usados especificamente na criação de suas obras). Não foram divulgados os nomes dos outros três colaboradores.
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