O grupo de hackers ressurgiu na internet para apoiar os protestos antirracistas
Redação Publicado em 01/06/2020, às 15h40
Anonymous, o grupo de hackers, ressurgiu na internet para apoiar os protestos antirracistas que tomaram conta de diversas cidades dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, um homem negro, por um policial branco no dia 25 de maio.
Agora, de acordo com relatos online, via NME, o grupo hackeou as rádios do Departamento de Polícia de Chicago para tocar a música "Fuck The Police", de N.W.A., para protestar pela morte de George Floyd.
As publicações no Twitter mostram imagens das frequências de rádio do Departamento de Polícia de Chicago sendo interrompidas por uma versão da faixa de 1988, "Fuck The Police", via NME.
Veja:
Hijacked chicago police radio plays NWA's "Fuck The Police" pic.twitter.com/I3NWWYZwem
— doomer zoomer (@doomerzoomeer) May 31, 2020
O Anonymous explicou que a intenção é atacar os departamentos de polícia de Minneapolis e Chicago: "Somos solidários com os manifestantes e revolucionários que lutam contra a oligarquia americana, combatendo a injustiça de um sistema racista massivamente corrupto que continua por gerações. #BlackLivesMatter", escreveram no Twitter.
Ainda, acrescentaram: "Se a polícia não pode se conter e está atirando em repórteres, chutando manifestantes, socando manifestantes e se envolvendo em violência - como alguém pode esperar que as pessoas se contenham? As pessoas acabam sendo brutalizadas e assassinadas."
+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer