Anthony Kiedis fala sobre o novo álbum do Red Hot Chili Peppers - AP

Anthony Kiedis comenta sobre o próximo álbum do Red Hot Chili Peppers

Intitulado provisoriamente Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head, o disco será o primeiro desde a saída de John Frusciante

Da redação Publicado em 21/02/2011, às 17h32

Anthony Kiedis, frontman do Red Hot Chili Peppers, andou divulgando alguns detalhes sobre o próximo álbum da banda, que já possui um provisório e bizarro título: Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head (algo como "O Ruidoso e Desproporcional Expresso Polar Cabeça Mecânica do Doutor Johnny Skinz", em tradução livre). As informações são do site da revista Spin.

O nome escolhido foi inspirado em um amigo dos integrantes que passou pelo estúdio enquanto a banda gravava o disco. "Ele estava contando sobre uma de suas lendárias viagens de ácido, na qual estava fazendo um show para os planetas e para as luas e seu maior hit tinha esse nome", contou o vocalista. "Achamos tão engraçado que dissemos a ele que, pelo menos por enquanto, este seria nosso apelido para o disco."

A produção do material fica a cargo de Rick Rubin (que já trabalhou com a banda anteriormente), mas Kiedis não comentou sobre as faixas, só dizendo que o trabalho terá influência africana devido a uma viagem que o baixista Flea realizou com o atual guitarrista Josh Klinghoffer - que substituiu John Frusciante - ao continente. Este, aliás, será o primeiro álbum a ser lançado pelo grupo desde a saída do antigo guitarrista, anunciada em dezembro de 2009.

"Sempre mudará a química da música com a saída de uma força tão criativa como John Frusciante", explicou. "Ele era algo único que moldou nosso som, mas agora acho que é também algo fresco e empolgante ter uma nova e incrível mente musical trabalhando conosco. Ainda somos o Red Hot Chili Peppers, mas também temos que adaptar e receber novas oportunidades. Afinal de contas, é dessa forma que sobrevivemos todos estes anos."

Apesar de anteriormente ter sido divulgado que Dr. Johnny Skinz's Disproportionately Rambunctious Polar Express Machine-head sairia em março, os planos da banda mudaram e o lançamento deverá chegar às lojas ainda neste ano, mas sem data confirmada.

red-hot-chili-peppers

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja