O ator interpretou o Falcão em sete filmes do MCU
Redação Publicado em 29/06/2020, às 14h50 - Atualizado às 14h51
Anthony Mackie, o Falcão do MCU, falou em uma entrevista para o programa Actors on Actors, da Variety, sobre a necessidade de mais diversidade nos filmes Marvel, junto com o colega de profissão Daveed Diggs (Expresso do Amanhã, de 2020).
"De quais maneiras você se encontra interagindo com o momento atual?" Diggs perguntou a Anthony Mackie sobre o movimento Black Lives Matter. “Acho que muitas das minhas interações estão apenas tentando melhorar as coisas nos trabalhos que tenho na minha frente - como posso afetar diferentes tipos de representação? Qual é a coisa que me sinto afim de fazer? Qual a minha participação neste momento?”
+++LEIA MAIS: Ator da Marvel fala sobre racismo com os filhos e chora: “Dura realidade”
Mackie desenvolveu a resposta mencionando a nova série de TV da Marvel para a Disney+ que ele estrelou. "Quando Falcão e o Soldado Invernal sair, eu serei o protagonista", disse Anthony Mackie. "Quando Expresso do Amanhã saiu, você era o protagonista. Isso nos dá o poder e a capacidade de fazer questionamentos."
"E realmente me incomodou o fato de ter feito sete filmes da Marvel, onde todo produtor, todo diretor, toda dublê, todo figurinista, toda pessoa era branca. Tivemos apenas um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", continuou Mackie. "Ele produziu Pantera Negra (2018)".
"Entretanto, quando você faz Pantera Negra você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista e um coreografo negros. E isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque você só pode contratar pessoas negras para o filme negro? Você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?"
Mackie falou sobre as mudanças que ele gostaria de ver nas práticas de contratação. "Meu grande impulso com a Marvel é contratar a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que teremos as duas melhores mulheres negras ou teremos os dois melhores homens negros. Precisamos construir esses números para a próxima geração que virá na indústria."
+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO
Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições