- Anthony Mackie como Falcão em Vingadores: Guerra Infinita (foto: reprodução/ Marvel)

Anthony Mackie faz duras críticas à falta de diversidade da Marvel: ‘Racismo ainda maior’

O ator interpretou o Falcão em sete filmes do MCU

Redação Publicado em 29/06/2020, às 14h50 - Atualizado às 14h51

Anthony Mackie, o Falcão do MCU, falou em uma entrevista para o programa Actors on Actors, da Variety, sobre a necessidade de mais diversidade nos filmes Marveljunto com o colega de profissão Daveed Diggs (Expresso do Amanhã, de 2020).

"De quais maneiras você se encontra interagindo com o momento atual?" Diggs perguntou a Anthony Mackie sobre o movimento Black Lives Matter. “Acho que muitas das minhas interações estão apenas tentando melhorar as coisas nos trabalhos que tenho na minha frente - como posso afetar diferentes tipos de representação? Qual é a coisa que me sinto afim de fazer? Qual a minha participação neste momento?”

+++LEIA MAIS: Ator da Marvel fala sobre racismo com os filhos e chora: “Dura realidade”

Mackie desenvolveu a resposta mencionando a nova série de TV da  Marvel para a Disney+ que ele estrelou. "Quando Falcão e o Soldado Invernal  sair, eu serei o protagonista", disse Anthony Mackie. "Quando Expresso do Amanhã saiu, você era o protagonista. Isso nos dá o poder e a capacidade de fazer questionamentos."

"E realmente me incomodou o fato de ter feito sete filmes da Marvel, onde todo produtor, todo diretor, toda dublê, todo figurinista, toda pessoa era branca. Tivemos apenas um produtor preto; o nome dele era Nate Moore", continuou Mackie. "Ele produziu Pantera Negra (2018)".

+++ LEIA MAIS: Terry Crews presta apoio à família de João Pedro e fala sobre racismo no Brasil em vídeo

"Entretanto, quando você faz Pantera Negra você tem um diretor negro, um produtor negro, um figurinista e um coreografo negros. E isso é mais racista do que qualquer outra coisa. Porque você só pode contratar pessoas negras para o filme negro? Você está dizendo que elas não são boas o suficiente quando você tem um elenco predominantemente branco?"

Mackie falou sobre as mudanças que ele gostaria de ver nas práticas de contratação. "Meu grande impulso com a Marvel é contratar a melhor pessoa para o trabalho. Mesmo que isso signifique que teremos as duas melhores mulheres negras ou  teremos os dois melhores homens negros. Precisamos construir esses números para a próxima geração que virá na indústria."


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

cinema notícias marvel homem-aranha Anthony Mackie hq quadrinhos thor capitão américa homem de ferro Falcão racismo Disney

Leia também

Morre Andy Paley, compositor da trilha sonora de Bob Esponja, aos 72 anos


Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro


Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres


Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada


Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover


Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições