Anticristo, de Lars Von Trier, vai virar game

Polêmico filme será transformado em jogo disponível apenas para download; lançamento deve ser feito em 2010

Da redação Publicado em 24/06/2009, às 13h52

O filme Anticristo, do diretor dinamarquês Lars Von Trier, será transformado em game. A trama, que causou polêmica no último festival de Cannes por conter cenas de automutilação e violência, promete repetir a dose na versão em game, batizada Eden.

Morten Iversen, diretor responsável pelo jogo, afirmou que a ideia partiu do próprio cineasta. "Ele [Von Trier] vem circulando internamente a ideia de que fazer um jogo seria um bom negócio", disse ao blog MTV Multiplayer. "[O filme] vai contra todas as convenções de como e o que se pode fazer com um jogo. Crianças mortas, nudez, violência explícita. Seria bastante controverso e incomparável a qualquer outro."

Iversen informou que o game será disponibilizado apenas para download, para Xbox Live e Steam - redes online do console da Microsoft e PC, respectivamente. O filme ganhou versão alternativa, mais leve, em países como Estados Unidos e Itália - e o mesmo deve acontecer com o game em determinados territórios.

A princípio, a ideia é fazer com que os jogadores preencham um perfil, descrevendo quais são suas fobias pessoais - assim, as telas serão formatadas a partir dos medos de quem joga. O lançamento está previsto para 2010.

Anticristo chega aos cinemas brasileiros em agosto.

game anticristo eden lars-von-trier

Leia também

Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos


Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni


Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição


Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025


Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções


Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja