Ator Bradley Cooper optou por usar uma prótese no nariz para interpretar Leonard Bernstein
Fernanda Decaris (@ferdecaris) Publicado em 17/08/2023, às 18h48
Maestro, filme sobre a vida de Leonard Bernstein, compositor e pianista norte-americano, está sendo acusado de antissemitismo devido a uma prótese usada no nariz do ator Bradley Cooper. Bernstein é filho de país judeus que emigraram da Ucrânia para os Estados Unidos. Em vida, o músico ganhou sete Emmys e 16 Grammys.
Após o lançamento do trailer, fãs debateram nas redes sociais como narizes grandes são usados no cinema ou TV para representar o povo judeu de forma negativa. O uso de prótese no filme foi associado ao antissemitismo, principalmente pelo ator, Bradley Cooper não ser judeu.
No entanto, a família de Leonard Bernstein defendeu o filme, com estreia marcada para o dia 2 de setembro. Em comunicado, os três filhos de Bernstein - Jaime, Alexander e Nina declararam:
+++LEIA MAIS: Barbie: Todos os países que baniram o filme [LISTA]
"A verdade é que Leonard Bernstein tinha um belo e grande nariz. Bradley escolheu usar maquiagem para amplificar sua semelhança com ele, e estamos perfeitamente bem com isso. Temos certeza que nosso pai também não iria se opor", declara a nota (via UOL Splash).
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral