Conhecido pelos papéis em filmes de ação o astro de Hollywood declarou em recente entrevista que 'isso tem que parar em algum momento'
Redação Publicado em 23/10/2024, às 15h28
Liam Neeson, conhecido por sua participação na franquia Busca Implacável desde 2009, revelou em entrevista à revista People que pretende se afastar dos filmes de ação nos próximos anos. Neeson, que tem liderado produções marcadas por intensas cenas de ação, afirmou que planeja encerrar sua participação nesse gênero até o final de 2025. "Acho que isso é tudo", declarou.
Atualmente em fase de divulgação do filme Absolution (2025), mais uma obra centrada em vingança, Neeson admitiu sentir o peso da idade. "Tenho 72 anos — isso precisa parar em algum momento", confessou o ator, destacando que não deseja enganar o público. Apesar de as cenas mais perigosas serem realizadas por seu dublê de longa data, Mark Vanselow, Neeson ainda executa suas próprias cenas de luta. Ele ressaltou que planeja se aposentar do gênero quando não conseguir mais realizar essas cenas de forma convincente. "Não quero que Mark faça minhas cenas de luta por mim", explicou.
+++LEIA MAIS: 007: Por que Liam Neeson desistiu de interpretar agente secreto? Ator responde
Enquanto isso, Neeson se prepara para protagonizar a nova versão da comédia de ação Corra Que a Polícia Vem Aí (1988) ao lado de Pamela Anderson. No filme original, Leslie Nielsen interpretava o atrapalhado detetive Frank Drebin, cujos casos sempre resultavam em situações cômicas. Neeson dará vida ao filho do personagem de Nielsen na sequência dirigida por Akiva Schaffer, ex-integrante do Saturday Night Live e do Lonely Island, com produção de Seth MacFarlane.
O ator descreveu o novo projeto como um filme "bobo" e confessou estar incerto sobre seu desempenho no gênero cômico. "Se serei capaz ou não, honestamente não sei", comentou Neeson.
+++LEIA MAIS: Star Wars está perdendo 'a magia' com tantos spin-offs, diz Liam Neeson
Em entrevista ao IndieWire em 2023, durante a comemoração de seu centésimo papel cinematográfico com Sombras de um Crime (2022), Neeson relembrou que Busca Implacável foi um marco em sua carreira. Inicialmente cético quanto ao sucesso do filme, ele pensou que seria lançado diretamente para vídeo devido à simplicidade da trama. Contudo, após estrear na França e conquistar o público em países como a Coreia do Sul, a produção ganhou destaque internacionalmente graças a uma estratégia promocional eficaz da Fox em 2009. "Foi ótimo ser provado errado", refletiu Neeson sobre o inesperado sucesso da obra.
Viola Davis receberá o prêmio Cecil B. DeMille do Globo de Ouro
Jeff Goldblum toca música de Wicked no piano em estação de trem de Londres
Jaqueta de couro usada por Olivia Newton-John em Grease será leiloada
Anne Hathaway estrelará adaptação cinematográfica de Verity de Colleen Hoover
Selena Gomez fala sobre esconder sua identidade antes das audições
Liam Payne: Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan se despedem do ex-One Direction em funeral