O rapper não cumprirá pena de prisão, mas pagará indenização à vítima pela agressão
Redação Publicado em 15/08/2019, às 12h50
A$AP Rocky divulgou uma declaração no Instagram sobre a decisão do juiz sueco que o considerou culpado de agressão por uma briga nas ruas de Estocolmo no começo de julho.
"Estou obviamente desapontado com o veredicto de hoje. Eu quero agradecer novamente a todos os meus fãs, amigos e todos que me mostraram amor durante esse período difícil. Eu vou continuar seguindo em frente. Obrigado à minha equipe, minha gerência, advogados e todos que defenderam a justiça."
+++ LEIA MAIS: A$AP Rocky se declara inocente, mas novo vídeo pode atrapalhar julgamento
Apesar de ter sido declarado como culpado, A$AP, Bladimir Corniel e David Rispers, que também se envolveram na situação, não terão que cumprir pena de prisão. Eles terão que pagar indenização às vítimas, ao mesmo tempo em que reembolsam o estado por "despesas e assessoria jurídica pública".
No caso, o Tribunal Distrital de Estocolmo constatou que o rapper e seus associados não estavam agindo em legítima defesa quando atacaram Mustafa Jafari, um homem de 19 anos que os seguia.
+++ LEIA MAIS: Tyler, the Creator inicia um boicote à Suécia em apoio a A$AP Rocky
O veredicto veio duas semanas após o juiz decidir adiar o caso, libertar os três réus da prisão e permitir que eles deixassem o país. Rocky se apresentou pela primeira vez após ter sido preso, no Real Street Festival, em Anaheim, Califórnia, onde falou sobre o julgamento e sua prisão.
Várias personalidades rappers e até o presidente Donald Trump demonstraram apoio ao músico e se manifestaram sobre o caso ao longo do mês de julho.
LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019
Alfa Anderson, vocalista principal do Chic, morre aos 78 anos
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja