Filme, que será exibido em no festival de Sundance, retrata o contexto do hip-hop na periferia de Oakland
Redação Publicado em 22/01/2015, às 14h29 - Atualizado às 18h55
O rapper norte-americano A$AP Rocky fará a estreia dele no cinema em breve. O cantor faz parte do elenco de Dope, que será lançado durante o Festival Sundance de Cinema, que começa nesta quarta-feira, 22, nos Estados Unidos. O longa conta a história de um jovem fã de hip-hop e mostra o cotidiano de Inglewood, uma das regiões mais violentas de Oakland, na Califórnia. Ainda não há datas de exibição em circuito aberto ao público.
Como o fotógrafo nova-iorquino Jamel Shabazz retratou os primórdios do movimento hip-hop.
Segundo informou a Entertainment Weekly, Rocky estava ajudando a namorada Chanel Iman nos ensaios para a audição. O rapper então resolveu conversar com os produtores sobre a possibilidade de assumir um papel em Dope. O cantor foi selecionado para interpretar Dom, um dos personagens que Malcom, o protagonista da trama interpretado por Shameik Moore, conhece ao longo do filme.
Mestre do Canão: importância do rapper Sabotage para o hip-hop nacional é tema do documentário.
De acordo a página da produção no IMDb, uma série de novos rappers também estarão no longa, incluindo nomes como Tyga e os membros do Odd Future, Vince Staples e Casey Veggies. Dope também conta com a participação de Zoë Kravitz, filha de Lenny Kravitz, e Quincy Brown, filho de Sean Combs.
Salvo pelo Gangsta: Perfil de Schoolboy Q.
O elenco ainda tem com nomes como os de Forest Whitaker, Tony Revolori (Grande Hotel Budapeste), o ex-jogador da NBA Rick Fox, Blake Anderson (da série Workaholics) e Keith Stanfield, que interpretará Snoop Dogg na cinebiografia Straight Outta Compton, sobre o grupo de hip-hop N.W.A..
Outra celebridade do mundo da música que colaborou com o longa é Pharrell Williams, o músico, que já havia feito canções para filmes como Meu Malvado Favorito 2, As Aventuras de Paddington e o novo filme Bob Esponja – Um Herói Fora D´Água, cedeu quatro faixas para Dope, que serão interpretadas por uma banda ficcional ao longo da trama.
Leia a estrevista da Rolling Stone com Tyler, the Creator.
“Foi incrível poder sentar no estúdio como Pharrel enquanto ele compunha a música”, afirmou Rick Famuyiwa, diretor do longa em entrevista à Entertainment Weekly. “Eu contei um pouco sobre Malcolm, Pharrell então desapareceu por um tempo e voltou com uma canção incrível. Ele foi uma das chaves para que eu entendesse o papel dos jovens no universo retratado em Dope.
Assista ao trailer de Dope:
Blake Lively se pronuncia sobre acusação de assédio contra Justin Baldoni
Luigi Mangione enfrenta acusações federais de assassinato e perseguição
Prince e The Clash receberão o Grammy pelo conjunto da obra na edição de 2025
Música de Robbie Williams é desqualificada do Oscar por supostas semelhanças com outras canções
Detonautas divulga agenda de shows de 2025; veja
Filho de John Lennon, Julian Lennon é diagnosticado com câncer